Conheça as práticas adotadas pela Gazin, para cuidar do Meio Ambiente

Neste artigo vamos falar sobre:

Necessidade do consumo consciente e desenvolvimento sustentável

Problemas graves no meio ambiente, chamam atenção e despertam a necessidade de estabelecer o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, entre a população e também nas empresas. No dia 05 de junho, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a data, nos faz refletir sobre o que está acontecendo no mundo, diante de tantos problemas ambientais, e o papel das empresas nesse cenário.

Como a Gazin cuida do Meio Ambiente e da responsabilidade social

Aqui na Gazin, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança, são questões que temos como compromisso e prioridade. Estamos sempre em constante evolução quando se trata de questões relacionadas principalmente a sustentabilidade.

Reaproveitamento da matéria prima

Aqui na Gazin, por exemplo, todas as peças que não são vendidas, são reutilizadas em novas coleções, assim reaproveitamos a matéria prima.

Embalagens plásticas das semijoias

Já as embalagens plásticas das semijoias estão sendo pouco a pouco substituídas por outro material e ainda criamos um novo processo de embalar as peças, reduzindo assim a quantidade usada no dia a dia.  Com essa mudança deixamos de usar mais de 250 mil saquinhos plásticos/mês.

Consumo reduzido de água

A nossa fábrica, também conta com um regenerador de água, que ajudou a diminuir consideravelmente o consumo de água dentro da empresa, que passou de 50 mil litros por semana, para 5 mil litros.

Estação de tratamento da água da produção de semijoias

Outro ponto que vale ressaltar, mesmo não sendo obrigatório por lei, aqui na Gazin, fazemos a lavagem dos gases, que são emitidos de dentro da indústria, para devolver ao meio ambiente. Além disso, contamos com uma estação de tratamento, que cuida de toda água com impurezas que vem da produção de semijoias. Em grandes tanques, essas impurezas são decantadas e com isso, a água é liberada no esgoto, para o meio ambiente, de uma forma limpa e sem causar danos a ninguém.

São práticas que nós da Gazin consideramos importantes, já que aqui na empresa, a sustentabilidade também é tratada como uma estratégia de negócio.

Assista o vídeo e conheça mais da Responsabilidade Social e Ambiental da Gazin semijoias

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram