Semijoias x Bijuterias
Elas destacam a beleza feminina, são sofisticadas e ajudam a levantar a autoestima. Se você pensou em semijoias, acertou! Das peças mais clássicas até aquelas que trazem informação de moda para o visual, as semijoias se tornaram essências no closet feminino.
Do dia a dia até em produções festivas, elas aparecem para completar o look. Mas você sabe o que são semijoias? Não confunda com bijuterias, tá? Semijoias são um intermediário entre as joias e as bijuterias. Ou seja, elas possuem um valor menor que as joias e contam com um acabamento e materiais superiores se comparados com as bijuterias. Além disso, podem ser produzidas com uma estrutura como latão, paládio, estanho ou bronze, e revestimento/banho em ródio, prata ou ouro. Já as pedras utilizadas são semipreciosas, como por exemplo, cristais e zircônias. Lembrando que a aplicação é feita por meio de cravação, que garante durabilidade.
Já as bijuterias são peças mais simples, produzidas com materiais de qualidade inferior e raramente são banhadas em prata ou ouro. O acabamento das peças pode ser feito com tinta dourada ou prateada, com a função de envernizar a peça. Como a produção das bijuterias envolve materiais como níquel, pode ocasionar alergias e irritações, o que raramente acontece com metais nobres, ou seja, com as semijoias. Aqui na Gazin, por exemplo, nossas peças são hipoalergênicas e sem níquel, com isso conseguimos diminuir 95% o risco de alergias.
Algumas características também podem te ajudar a identificar de imediato se aquela peça é realmente uma semijoia. O brilho é mais intenso, as peças são mais pesadas, o acabamento é minucioso e possuem garantia.
Agora ficou fácil identificar as diferenças entre semijoias e bijuterias, certo? Assim você saberá escolher a peça que realmente precisa.