Como usar a ferramenta Compras no Instagram para maximizar suas vendas

No cenário do comércio atual, a experiência de compra é uma peça fundamental para conquistar e fidelizar clientes. Com um bilhão de perfis ativos mensais, o Instagram, como a quarta rede social mais popular em número de usuários, não apenas reconhece essa importância, mas também oferece uma solução inovadora para impulsionar as vendas e elevar a satisfação do cliente: a ferramenta Compras.

Em sintonia com as necessidades dos empreendedores, o Comprar do Instagram surge como um aliado estratégico, proporcionando uma plataforma integrada para simplificar as transações comerciais. Dados fornecidos pelo Meta revelam que 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa na rede social, e impressionantes 81% deles utilizam a plataforma para pesquisar produtos ou serviços. Diante disso, podemos compreender que a ferramenta Compras não é apenas uma funcionalidade, mas uma valiosa oportunidade para você, revendedora, maximizar suas vendas e aprimorar a experiência de compra para suas clientes.

Neste artigo, você vai encontrar:

O que é a ferramenta Compras no Instagram?

Pensando em você como usuária do Instagram, já passou pela experiência de rolar seu feed e se deparar com uma loja que a atrai, e ao entrar em seu perfil, sentir vontade de adquirir algo. No entanto, ao realizar o processo de sair do feed, clicar em sua bio e acessar o site da marca, perdeu o interesse em fazer a compra devido o processo de inserir o produto no carrinho e concluir o pagamento?

Essa situação é mais comum do que se imagina. O tempo tem um impacto real no nosso comportamento de compras. Uma pesquisa feita pela Akamai, uma empresa de consultoria de experiência do usuário, revelou que cada segundo de atraso no carregamento de um site pode resultar em uma queda de até 7% nas vendas. Afinal, seja em ambiente físico ou virtual, ninguém gosta de ficar esperando para conseguir realizar suas compras, não é mesmo?

É aqui que a ferramenta Compras do Instagram entra em cena. Pensando na nossa vida acelerada, o Instagram criou uma maneira de comprar sem sair do perfil da loja. Lá suas clientes podem explorar suas peças, seja por meio de vídeos ou fotos e finalizar sua compra, tudo na rede social.

A ideia é simples: transformar a descoberta em compra instantânea. O Compras do Instagram permite que você use conteúdos dos seus produtos, criando uma experiência de compra visual e interativa. 

A sua loja no Instagram é como o seu cantinho virtual para vender e compartilhar a história da sua marca. Suas consumidoras e possíveis clientes podem explorar coleções, pesquisar produtos e, o melhor de tudo, fazer tudo isso sem sair do Instagram.

O maior benefício da ferramenta Compras, é que o caminho do desejo à compra fica mais rápido e fácil do que nunca. Afinal, na era digital, tudo precisa ser imediato, sem deixar de lado a experiência do cliente.

Por que usar a ferramenta Compras no Instagram?

Facilitando ainda mais a venda dos seus produtos, as Compras no Instagram proporcionam uma experiência única. Imagine poder criar coleções exclusivas em sua loja, organizando suas peças por lançamentos, estilos ou coleções especiais. Além disso, as páginas de detalhes do produto, conhecidas como PDPs, são o espaço ideal para divulgar informações como o valor das suas semijoias, inserir descrições envolventes e até mesmo exibir conteúdos nos quais o produto foi marcado no Instagram. Essas páginas direcionam as pessoas para o seu site, onde podem concluir suas transações. Mas, se preferir, a finalização da compra direto no Instagram está ao seu alcance, permitindo que as pessoas adquiram seus produtos sem sair do aplicativo. 

Dentro da ferramenta também existem as etiquetas de produto que possibilitam destacar itens do seu catálogo diretamente em suas imagens e vídeos, seja no Feed, Reels, Stories. É simples assim: os usuários podem clicar nas etiquetas das publicações e descobrirem mais sobre o produto.

Ainda mais interessante é a oportunidade de ampliar o alcance das suas publicações de compras. Você pode configurar facilmente as etiquetas no Gerenciador de Anúncios ou potencializar suas publicações existentes para alcançar mais pessoas.

Como criar uma loja no Instagram?

Criar uma loja no Instagram é mais simples do que parece, e nós estamos aqui para simplificar ainda mais para você. Para dar esse primeiro passo, certifique-se de que já possui uma conta comercial no Instagram, além de uma página no Facebook.  Para vincular sua loja, catálogo de produtos ou domínio ao Instagram, também é fundamental estar dentro do mercado aceito. 

Acesse este link para ter acesso a um guia completo preparado pelo próprio Instagram. Desde a criação da sua conta até a homologação da sua loja, cada passo é cuidadosamente detalhado para garantir que você tenha uma jornada tranquila.

Ao seguir cada etapa, você estará um passo mais perto de transformar sua presença digital em uma experiência de compra única para seus clientes. Embarque nessa jornada de possibilidades para a sua loja no Instagram! 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido valioso para você. Boas vendas!

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