Empreendedorismo feminino: quem são as mulheres que inspiram?

No Dia do Empreendedorismo Feminino queremos enaltecer mulheres que, assim como você, têm transformado o mundo todos os dias e conquistado seu espaço!

Who run the world? Girls! Como é bom ver mulheres no topo mostrando todo seu potencial e transformando o mundo através do seu trabalho, não é mesmo? Acreditamos no empreendedorismo feminino como forte fomentador do reconhecimento de mulheres incríveis!

De acordo com o Google Trends, o termo “empreendedorismo feminino” tem se mantido sempre em alta, principalmente no ano de 2020. E não é por menos, né? Cada vez mais as mulheres têm conquistado sua liberdade, independência e vêm escrevendo sua própria história.

19 de novembro é eleito para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e para representar essa data da melhor maneira possível, escolhemos 3 mulheres empreendedoras brasileiras que servem de inspiração a qualquer pessoa. Confira quem são elas!

Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é a mulher mais rica e uma das mais influentes do País. Ela nasceu em Franca (SP) em 9 de outubro de 1951 e hoje é uma importante empresária brasileira. Além de comandar o Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país, outras empresas também fazem parte de seu patrimônio.

Ela é uma grande incentivadora de mulheres e idealiza projetos como “Mulheres do Brasil” e recentemente ganhou grande repercussão pela iniciativa do Programa de Treinees apenas para negros, como forma de inclusão.

Camila Farani

Uma das apresentadoras de maior destaque do programa Shark Tank Brasil, a Camila é um verdadeiro tubarão, sendo uma das maiores investidoras brasileiras.

Para ter uma ideia, ela recebeu o prêmio de Melhor Investidor Anjo do Empreendedorismo 2016. É cofundadora do Mulheres Investidoras Anjo, que incentiva empreendedores, e sócia fundadora da G2 Capital, boutique que investe em startups.

Camila também foi presidente da Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimentos anjos do país de 2016 a 2018, e foi sócia e fundadora do Grupo Boxx e Innovaty.

Zica Assis

Heloisa Assis, também conhecida como Zica, nasceu na periferia do Rio de Janeiro e, assim como muitas mulheres, alisou o cabelo por muito tempo.

Ela, que era faxineira na época, estava insatisfeita com a falta de maciez e maleabilidade dos cabelos, e então começou a desenvolver produtos específicos para cabelos cacheados e assim nasceu uma linda história de sucesso: o Instituto Beleza Natural.

Zica foi eleita pela Forbes uma das mulheres mais influentes no país e, além de ser um grande exemplo de empreendedorismo feminino, representa a força da mulher pobre e negra que precisa se reinventar todos os dias e prova que o talento e a vontade de fazer a diferença nascem com a gente.

Uma homenagem ao empreendedorismo feminino

Essa data é muito importante pra gente, afinal, somos agraciados pelo trabalho de mulheres como você, que acreditam na força e no poder do empreendedorismo feminino como forma de transformação e empoderamento.

Preparamos um vídeo muito especial e esperamos que cada uma de vocês se sinta representada por ele. Seguimos juntas! Feliz Dia do Empreendedorismo Feminino.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO DA GAZIN

INSTAGRAM

BLOG

Novidades

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram