5 séries sobre empreendedorismo para maratonar nas férias

Estamos em clima de férias e nada melhor que pipoca e série para maratonar, né? Que tal aproveitar esse tempo livre para assistir um longa interessante e rico em conhecimento? Afinal, precisamos estar sempre prontos para aprender e conhecimento nunca é demais. Pensando nisso, listamos 5 séries sobre empreendedorismo que vale a pena você assistir. O mercado do cinema está repleto de exemplos que podem sem inspiradores. Anote aí: 

1- House of Cards

A saga de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo é a trama de House of Cards. A série é exibida pela Netflix e já ganhou vários prêmios. Apesar de mostrar a ambição excessiva pelo poder, a trama traz 

a importância de articulações, parcerias, network e estratégia. No elenco, Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara. 

Série House of Cards Netflix
Série House Of Cards

2- O sócio 

A cada episódio, o investidor americano Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superarem suas fraquezas e conseguirem recuperar negócios à beira da falência. O apresentador investe pessoalmente nas empresas e já aplicou mais de US$ 7 milhões. Depois de comprar uma participação, ele faz uma revolução para tirar o projeto do buraco. Além disso, a série nos coloca em choque com a realidade que muitos empreendedores de pequeno e médio porte enfrentam ao misturar as finanças pessoais com jurídicas. Vale a pena assistir!

Série O Sócio
Série O Sócio

 

3- Shark Tank

A série americana mostra empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem sua ideia. Os casos são reais e mostram como o pitch rápido e preciso é importante. Shark Tank é considerada também uma escola para entender a cabeça dos investidores e mostra na prática, que além de uma ótima ideia e uma excelente execução é preciso saber vender o seu produto em poucos segundos. A série é uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que deseja começar a empreender.

4 – Self-made: A Vida e a História De Madam C.J. Walker.

Lançada em março do ano passado pela Netflix, a minissérie retrata, ao longo de quatro episódios, a história de superação de Sarah Breedlove. Descendente de escravos, ela foi a primeira de seis filhos a nascer livre e é considerada a primeira milionária self made negra dos Estados Unidos. Na história, Madam C.J. Walker constrói uma linha de produtos especializados em cabelos negros após sofrer, ela própria, com um problema de queda de cabelos e falta de autoestima. Temas como a busca por investimento inicial, a fidelização de clientes e a influência da concorrência no aprimoramento dos produtos ofertados são alguns dos assuntos que aparecem na história.

Série Self Made

5- Girl Boss

Esta série de comédia da Netflix mostra a história de Sophia Amoruso, empresária responsável pela criação da Nasty Gal, uma marca americana de roupas e acessórios para mulheres.

Além do empreendedorismo feminino, a produção também é uma boa fonte de inspiração para quem pensa em empreender no meio digital. Isso porque a empresa, que chegou a possuir clientes em mais de 60 países, começou como um brechó online em 2006, quando Sophia decidiu customizar e revender roupas usadas na internet.

Série GirlBoss

Bom, agora que você já possui a lista para maratonar, é hora de pegar o controle, a pipoca e apertar o play, afinal, conhecimento nunca é demais, e como estamos em férias, uma boa série é sempre bem vinda!

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram