Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados ao tirar fotos e gravar vídeos

Para qualquer negócio, grande ou pequeno, a qualidade das fotos e vídeos que você publica, seja em suas redes sociais ou catálogo online, tem um papel muito importante em suas vendas, pois elas funcionam como uma vitrine virtual. É através dessas imagens que seus clientes têm sua primeira impressão do que sua marca tem a oferecer. 

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

Menu da câmera

Primeiramente, para acessar configurações básicas para suas fotos, como formato, flash, filtros, temporizador, entre outras, é necessário ativar o menu da sua câmera. Para fazer isso no modo “foto”, entre os ícones de flash e Live Photos, há uma seta ↑. Clique nela para ter acesso a essas configurações.

Resolução dos vídeos

Para alterar as resoluções dos seus vídeos é muito fácil, basta entrar na sua câmera, clicar em ‘vídeo’ e na aba de cima – ao lado do contador de tempo da gravação – cliquem e ‘HD’ para alternar entre HD ou 4K. 

Você também pode clicar no número ao lado para selecionar o FPS desejado (quadros por segundo) entre 24,30 ou 60. Ou desativar a opção do FPS automático, basta acessar ‘Configurações’ → ‘Câmera’ → ‘Gravar vídeo’ → ‘FPS Automático’ → Desativado.

Além dessa dica, aqui vai um truque, caso queira fotos em 4K – resolução que não está disponível em algumas configurações da ação ‘foto’ de alguns iPhones menos recentes, selecione o modo 4K no vídeo e aperte o botão para gravar, sem parar a gravação arraste a bolinha para a direita e tire suas fotos.

Grade de enquadramento

A grade da câmera é como uma tabela imaginária que aparece na tela quando você tira uma foto. Esta “tabela” tem linhas horizontais e verticais que dividem a imagem em partes e ela pode te ajudar com alguns truques, como:

  • Regra dos terços: Imagine que há duas linhas horizontais e duas verticais, dividindo a imagem em nove partes iguais. Onde essas linhas se encontram são pontos importantes. Coloque os elementos principais da sua foto nesses pontos ou ao longo dessas linhas para uma foto mais bonita.
  • Nivelamento: Se o horizonte na sua foto não está reto, você pode usar essas linhas horizontais para ajudar a deixá-lo direito. Se o que você está tirando uma foto está inclinado para um lado ou para o outro, você pode tentar alinhar isso com as linhas verticais.
  • Perspectiva: Às vezes, quando tiramos fotos de prédios altos, eles parecem inclinados para dentro. A grade pode ajudar a corrigir isso, deixando as linhas verticais dos prédios mais retas.

Para ativar essa grade em sua câmera, é só seguir esse passo a passo: ‘Configurações’ → ‘Câmera’ → ‘Composição’ → ‘Grade’

Modo ‘câmera de ação’

Se por acaso você precisar tirar uma foto em movimento, é só ativar o ‘modo burst’. Para isso, acesse sua câmera, ative o modo fotografia e deslize o botão de captura de fotos para a esquerda.

Dessa maneira, você começará a tirar uma série de imagens e verá um contador com o número de fotos capturadas. Use esse modo em momentos de ação rápida.

Iluminação do modo retrato

O “modo Retrato” é uma opção de fotografia do iPhone que simula o efeito de fundo desfocado. Nele, você pode escolher entre várias opções de iluminação que proporcionam a aparência de terem sido capturadas em diferentes condições de luz. Você encontra o modo Retrato no lado esquerdo da opção “Foto” e suas iluminações estão disponíveis no menu suspenso. Basta selecionar a que preferir.

Intensidade do desfoque

Ainda no modo retrato, além de ajustar qual tipo de iluminação você pode criar, você também poderá escolher o tipo de desfoque do fundo da sua foto, seja mais intenso ou mais leve.

Para isso, acesse a opção retrato e clique no ‘f’ que irá aparecer na parte superior da sua tela. Dessa maneira, um medidor de ‘profundidade’ de desfoque irá aparecer embaixo da sua tela. Basta arrastar para o lado para aumentá-lo ou diminuí-lo.

Essas são algumas dicas e truques para você aprimorar ainda mais suas habilidades fotográficas, mas caso queira se aprofundar ainda mais, acesse este guia da Apple onde você irá encontrar algumas opções de ‘Ajustes avançados’ para a sua câmera.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido valioso para você, agora é só colocar as dicas em prática e tirar boas fotos!

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram