Será que você realmente sabe como ganhar dinheiro pela internet?

A internet não é mais apenas uma forma de entretenimento e diversão. Milhares de oportunidades de negócios são criadas dia após dia para quem deseja começar a ganhar dinheiro pela internet.

Graças aos avanços da tecnologia, a facilidade e segurança de plataformas online, vender no meio digital está cada vez mais simples, perfeito para quem deseja iniciar seu próprio negócio, mas não dispõe de uma estrutura física, ou tem medo de não ter tempo hábil suficiente para realizar suas vendas.

Hoje, o Instagram, WhatsApp Web e o Facebook, por exemplo, são ótimas ferramentas de venda para quem quer ganhar dinheiro pela internet. Mas será que você sabe como usá-las? Aproveite a leitura deste artigo e aprenda como é fácil ter o seu próprio negócio online.

Invista em um negócio adaptável à internet

É possível vender praticamente qualquer produto online hoje, no entanto, devem-se levar em conta alguns fatores que podem privilegiar ainda mais suas vendas.

Existem alguns produtos, como semijoias, por exemplo, que são mais “instagramáveis”. Na prática, isso representa produtos que ficam muito bonitos visualmente, com cenários fáceis que você pode montar em sua própria casa, além de você mesma ser sua própria modelo, ou sua irmã, prima, tia, amiga, enfim!

Isso fará com que você economize uma enorme quantidade de dinheiro, principalmente enquanto está começando e deve direcionar seus investimentos para a compra do produto em si e assim começar a gerar capital de giro para o seu negócio.

Explore todas as redes sociais

Há muito tempo as mídias sociais deixaram de servir exclusivamente para entretenimento e, hoje, são uma ótima plataforma de negócios.

Quem quer ganhar dinheiro pela internet já entendeu que ter uma forte presença online é fundamental para construir um negócio próspero e lucrativo. Por isso, apresentamos um panorama geral sobre como você pode aproveitar ao máximo o potencial de cada rede.

Instagram

O queridinho da vez é uma das melhores redes para quem deseja começar seu negócio online, já que, segundo uma pesquisa da Statista, cerca de 66 milhões de usuários utilizam a rede. Sendo assim, se você ainda não faz parte, está perdendo a chance de alcançar muitas clientes em potencial.

 A própria ferramenta oferece recursos valiosos de métricas e percentuais pelos quais você pode fazer uma análise completa do seu perfil, como faixa etária, gênero, localização, dias e horários com melhores engajamentos, etc.

Perfil

Para isso, é necessário fazer um perfil comercial, que você consegue fazer rápida e facilmente pelo próprio insta. Não se esqueça de que o seu perfil é a vitrine de sua loja, por isso, capriche.

Já na bio coloque do que se trata o seu perfil, por exemplo:

Revendedora de semijoias de luxo @gazinsemijoias

Limeira/SP

Novidades toda semana.

Na parte do link, coloque o link do seu WhatsApp Business que a gente te ensina a fazer logo mais abaixo.

Gerenciamento e harmonização

Todo mundo gosta de uma loja bonita e organizada, certo? No Instagram é do mesmo jeito! Para ganhar dinheiro pela internet é necessário levar o seu negócio a sério, por isso, tire fotos de qualidade e mantenha o feed sempre organizado e harmônico.

Hoje, graças ao advento da internet, existem diversos Apps que te ajudam a gerenciar as postagens, assim você pode agendar e o aplicativo publica por você, além de Apps de edição que mantém o feed e os stories sempre elegantes com aquele ar profissional. Para uma lista completa, clique aqui.

Hashtags

O seu negócio precisa ser encontrado, certo? Para isso, as hashtags certas podem te ajudar! Mas atente-se: o número ideal é em média de 5, nada de exagerar. Além disso, elas precisam ser pertinentes ao seu negócio.

Supondo que você queira começar a ganhar dinheiro pela internet revendendo semijoias de luxo, por exemplo, poderia usar: #semijoias #semijoiasbrasil #elegância #sofisticação #beleza #modafeminina #mulherespoderosas #semijoiasdeluxo #revendersemijoia, etc.

Conteúdo

Uma ferramenta poderosa que está indiretamente ligada a vendas é o marketing de conteúdo. Hoje, não adianta apenas vender algum produto, é preciso conversar com o cliente, criar autoridade e se tornar referência.

Sendo assim, aposte em um bom conteúdo para sua loja. Poste stories interativos, vídeos em que você apareça, converse, compartilhe informações sobre você e seu produto.

Faça vídeo das peças, e até mesmo de combinações que suas clientes possam fazer das semijoias com peças de roupa para montar um look versátil e estiloso.

Faça sorteios para aumentar o engajamento e o número de seguidores, peça para suas amigas compartilharem as fotos de suas peças e faça parcerias com pequenas influencers de sua cidade.

Não precisa ser nenhum perfil grande. Sabe aquela menina bonita, que fala bem e que tem certa visibilidade? Aposte nela! Sugira uma parceria que de início você envie algumas peças e ela poste fotos te marcando. Algumas nem cobram para isso e podem te dar um grande retorno!

Enfim, acima de tudo, conheça seu público. Faça enquetes nos stories com opções de peças, confira quais são as mais votadas e que agradem mais. Fique atenta às curtidas de fotos e vídeos: separe os que deram mais engajamento e tente entender por que aquele formato funcionou melhor para que assim você o replique mais vezes. Faça testes, erre e acerte!

Quer dicas e inspirações? O perfil da Gazin no Instagram sempre oferece conteúdos valiosos para quem quer entregar um serviço diferenciado para suas clientes. Combinações de peças com looks, o que é tendência, dicas de como limpar e muito mais você encontra lá!

Facebook

Muito se engana quem pensa que o Facebook morreu! Quem deseja ganhar dinheiro na internet precisa explorar todas as redes sociais, e o Marketplace do Face é uma importante ferramenta!

É muito simples de mexer e gera uma boa visibilidade ao seu produto. Quando você o publica, as pessoas podem usar o Messenger para tirar dúvidas, como condições de pagamento e afins, e assim você inicia a venda.

O legal é que o Facebook já faz essa conexão entre pessoas próximas a você, que estão em sua região, então a chance de venda é maior. Além disso, o lucro é totalmente seu já que ele não cobra nada por isso.

WhatsApp Business

É fundamental que você tenha um WhatsApp Business para o seu negócio. Com ele, você insere mensagens automáticas para quando alguém enviar mensagem, pode postar seu catálogo de peças assim como o valor de cada uma.

É gratuito e muito fácil de fazer. Para conferir o passo a passo, acesse os nossos destaques.

Blog

Se você tem habilidade com a escrita e possui um tempinho sobrando, já pensou em escrever seu próprio blog? Essa também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro pela internet.

Primeiro porque você se torna referência no assunto, sendo assim, é no seu nome que as pessoas vão lembrar quando falarem de semijoias, por exemplo. Quando você demonstra ser autoridade, as pessoas se tornam mais aptas a comprar de você.

Além disso, caso seu blog comece a ter bastante acesso, você pode investir em Google Adsense. Ele te disponibiliza alguns links de propaganda… Sabe aqueles que a gente sempre clica sem querer? Então! Quanto mais cliques, mais dinheiro na conta.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro pela internet, que tal começar a empreender com semijoias de luxo para finalmente ser dona do seu próprio negócio?

Entre em contato e seja uma revendedora!

Se você ainda não tem certeza se deve começar a empreender para finalmente ganhar dinheiro pela internet fazendo seu próprio horário, esse texto é pra você!

Novidades

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

05 motivos para você apostar na estética MOB WIFE,...

Você já ouviu falar da estética Mob Wife? Essa tendência está ganhando destaque no mundo da moda e das semijoias, trazendo consigo um toque de sofisticação, luxo e poder. Em tradução livre, o termo significa: esposa da máfia, e não é para menos, essa trend é inspirada nas esposas dos chefes da máfia italiana dos cinemas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram