Tipo de fechos: conheça cada um deles!

Nós já conversamos por aqui sobre os tipos de correntes, se você não viu esse conteúdo acesse o link: https://blog.gazinsemijoias.com.br/tudo-sobre-semijoias/tipos-de-correntes-entenda-a-diferenca-entre-eles/, agora nós vamos te contar os tipos de fechos mais comuns no mundo das semijoias, você sabe quais são? Existem diferentes modelos, e muitas vezes, eles até trazem um toque moderno para a peça, por isso, é importante você revendedora, saber um pouco mais sobre cada um deles, anote aí:

Boia 

Esse é um fecho tradicional no mercado de semijoias. Como o nome já diz, ele é redondo como uma boia inflável e possui uma mola que se aciona ao pressionar o gatilho para liberar a trava. Vemos bastante em colares e até pulseiras. O fecho boia é muito utilizado em semijoias de elos pequenos, já que pode prender em qualquer argola e garantir um ajuste perfeito. As mais ousadas, adoram pendurar pingentes também! 

Lagosta 

Aposto que você tem várias semijoias com esse fecho na sua revenda e nem sabia o nome dele, né?  O fecho lagosta, é muito utilizado em semijoias por ser seguro e resistente. Já o nome, vem da similaridade com a garra de uma lagosta: um lado comprido e curvo e outro menor e reto, que se retrai ao acionar o gatilho.

Gaveta 

Você sabe qual é o fecho gaveta? Pode apostar, ele é um dos mais seguros! Composto por duas partes que se encaixam e travam, é necessário acionar um gatilho para soltar. Esse tipo de fecho é mais comum em pulseiras e peças masculinas. 

Com Trava 

Discreto e super elegante, esse tipo de fecho é usado em braceletes. Para garantir segurança, ele é composto por duas partes que se encaixam, e assim, evitar que o bracelete se solte. 

Mosquetão/Inglês 

Esses dois termos são conhecidos para esse fecho que é bem parecido com a garra de lagosta. Para não te confundir, a diferença está no formato! O mosquetão/inglês, é mais fechado e reto. Vemos bastante esse tipo de fecho em correntes e pulseiras com elos retos. 

Agora que você já sabe sobre os diferentes tipos de fechos, ficou mais fácil explicar para a sua cliente, né? Esteja preparada para um atendimento de excelência. Conhecimento nunca é demais!

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram