O Natal está logo ali, e não é segredo para ninguém que essa época do ano aquece o comércio. Com o período festivo, o mercado de joias e acessórios ganha ainda mais destaque. Mas é preciso se programar e traçar algumas estratégias para garantir um final de ano positivo. Para te ajudar nas vendas, separamos algumas dicas simples e práticas, anote aí:
1 – PLANEJE SEU ESTOQUE
Como está o seu estoque? Você precisa de peças suficientes para atender a sua demanda, e não se esqueça, nesse período ela tende a aumentar, ok? Ver a média de vendas dos meses anteriores e acrescentar um adicional na hora de fazer o pedido para o Natal é o mais adequado. Além disso, invista também em estilos de peças diferentes, é bom variar entre as clássicas até aquelas mais modernas. É preciso atender a necessidade da sua cliente, se não, ela vai para o concorrente!
2 – CONQUISTE O SEU CLIENTE
Chame a atenção do seu cliente, o conquiste! Quem sabe um desconto para pagamento à vista, um parcelamento facilitado. Enfim, ajude o seu cliente a comprar com você!
3 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Que cliente não gosta de se sentir única, exclusiva, e ter mais atenção? Uma maneira de proporcionar esse atendimento diferenciado para a cliente. Por isso, saia da sua zona de conforto e faça encontros personalizados. Programe aquele café da tarde especial, faça parceria com outros segmentos, se você vende só online, faça parcerias com lojas físicas, e por aí vai…
4 – CAPRICHE NAS EMBALAGENS
As embalagens precisam chamar atenção, surpreender e agradar a sua cliente, por isso, capriche! Além de um embrulho bonito e da embalagem da sua marca, invista em um mimo, escreva um bilhete de agradecimento, enfim, encante seu cliente para que ele volta a comprar com você, e nunca se esqueça: faça ele se sentir único e especial! Escolha tudo com muito carinho.
5 – APROVEITE AS REDES SOCIAIS
As redes sociais podem e devem ser usadas como uma vitrine do seu negócio, por isso, use e abuse das postagens e das ferramentas, principalmente do Instagram. Publique fotos, faça vídeos, artes de desconto, enfim, crie o hábito de divulgar as suas peças na internet, principalmente nesse período que muitos estão navegando em busca de um presente ou uma joia para completar o look. Nas legendas, aposte em gatilhos mentais, como: peça exclusiva, último modelo, desconto imperdível, e por aí vai… Você já percebeu como algumas propagandas parecem falar diretamente com a gente? É essa linha de legenda que você precisa seguir. Existem alguns sinais já memorizados por cada um de nós que influenciam diretamente a decisão de compra e nos fazem escolher entre um produto ou outro. Quando você ativa esses sinais com alguma estratégia de vendas, está utilizando os gatilhos mentais. Ou seja, para vender mais no Natal, esses gatilhos são fundamentais.
Ah, e como dica extra separamos as quatro joias mais vendáveis para o Natal que não podem faltar na sua coleção:
CONJUNTOS
Os conjuntos são altamente vendáveis e ótimos para presentear, além disso, são muito procurados para completar looks festivos, típicos dessa época do ano. Por isso, invista desde peças minimalistas até nas mais exuberantes. Tenha opções para agradar todos os estilos.
Conjuntos para presentes de Natal:
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PÉROLAS
Clássicas, românticas e atemporais, as pérolas são sinônimo de elegância e passeiam por diferentes estilos. Invista em brincos, colares e pulseiras.
Joias com pérolas para presente de Natal:
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PEÇAS PERSONALIZADAS
Quem é que não gosta de uma joia personalizada? Uma inicial, uma palavra, enfim, tenha peças desse estilo na sua revenda, são altamente vendáveis e ótimas para presente.
Peças personalizadas para presente de Natal:
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LINHA RELIGIOSA
As peças religiosas são vendáveis em qualquer temporada, um clássico com assertividade de venda.
Joias religiosas para presente de Natal:
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Bom, agora que você já anotou todas essas dicas, chegou a hora de tirá-las do papel e lucrar ainda mais com as vendas de Natal. Boas festas e boas vendas!