Novidades do Instagram – Conheça as novas funcionalidades da rede social para 2024

Você sabia que o Instagram é uma potência no Brasil, sendo a segunda rede social mais utilizada, com uma impressionante base de 132,6 milhões de usuários ativos em nosso país? É uma plataforma em constante evolução e estar por dentro das novidades é essencial para empreendedoras como você, que buscam se destacar e engajar seu público com conteúdo de qualidade.

Por isso, estamos aqui para te manter atualizada sobre as últimas novidades anunciadas pelo Instagram. Algumas já estão disponíveis no Brasil, enquanto outras ainda estão em fase de teste. Mas uma coisa é certa: entender essas novas funcionalidades é crucial para continuar criando bons conteúdos e se conectar de forma inovadora com seus seguidores.

Então, vamos explorar as novidades do Instagram para 2024 e descobrir como aproveitá-las ao máximo para fortalecer sua presença online e impulsionar suas vendas.

  • Novos filtros para fotos
  • Nova ferramenta do story: ‘Sua Vez’
  • Envio de “presentes”
  • Marcar alguém mesmo com o story já postado
  • Câmera dupla
  • Ferramentas de edição de reels
  • Modelos prontos de edição para reels
  • Confirmação de leitura nas DMs
  • Deletar imagens de carrossel já publicado
  • Conteúdos gerados por IA
  • Ver prévia da publicação no feed

Novos filtros para fotos

Após um período sem atualizações, o Instagram apresenta agora uma coleção de 20 novos filtros para aprimorar suas fotos e tornar suas publicações ainda mais cativantes.

Revendedoras, esta é uma excelente oportunidade para destacar seus produtos de forma visualmente envolvente. Explore os novos filtros para realçar as cores e os detalhes de suas peças, proporcionando aos seus seguidores uma experiência ainda mais atraente e inspiradora.

Nova ferramenta do story: ‘Sua Vez’


Entre as diversas ferramentas disponíveis para personalizar seus stories, o Instagram agora apresenta a figurinha ‘Sua Vez’, permitindo que você crie suas próprias trends. Basta acessar as figurinhas, selecionar ‘Sua Vez’ e personalizá-la conforme desejado (como demonstrado na imagem acima). Dessa forma, qualquer pessoa pode utilizar a figurinha que você criou no story dela.

Essa funcionalidade é excelente para promover o engajamento com seu público-alvo. Aproveite para criar conteúdos relevantes para seus seguidores e incentive-os a utilizar sua figurinha. Uma ótima maneira de fortalecer sua comunidade online. Incrível, não é mesmo?

Envio de “presentes”

Assim como já acontece nas transmissões ao vivo do TikTok, o Instagram está agora introduzindo os ‘presentes’ em sua plataforma. Essa nova funcionalidade permitirá que seus seguidores enviem presentes virtuais, que possuem um valor em dinheiro, durante seus conteúdos. Logo, essa é uma oportunidade de monetizar seus Reels.

De acordo com o Blog do Instagram, os seguidores e visualizadores poderão enviar presentes virtuais aos criadores de conteúdo como forma de demonstrar apreço por seu trabalho.

Marcar alguém mesmo com o story já postado

Agora, se você publicou um story e esqueceu de mencionar um perfil, não precisa mais apagá-lo para repostá-lo com a marcação. O Instagram introduziu uma nova funcionalidade que permite adicionar menções a perfis em stories já publicados, facilitando a correção de eventuais esquecimentos.

Basta entrar em seu story já publicado, clicar nos três pontinhos da lateral direita e selecionar ‘Adicionar menções’.

Câmera dupla

Agora, assim como na rede social BeReal, onde é possível tirar fotos usando tanto a câmera frontal quanto a traseira, o Instagram também disponibilizou essa funcionalidade para uso em seus stories e reels.

Para aproveitar, basta acessar a opção de story ou reels, clicar na seta para baixo para acessar mais opções, selecionar ‘Duplo’ e capturar sua foto utilizando ambas as câmeras simultaneamente!

Ferramentas de edição de reels

Adeus à necessidade de alternar entre diversas plataformas! Agora, você pode gravar e editar seus reels diretamente no Instagram. Basta acessar a opção ‘reels’, selecionar ‘editar reels’ e explorar as variadas ferramentas disponíveis para edição. Você pode ajustar a velocidade, os frames, adicionar músicas, aplicar filtros, efeitos e muito mais!

Esta é a oportunidade perfeita para você, revendedora, aproveitar estas ferramentas e criar vídeos ainda mais envolventes. Afinal, este tipo de conteúdo é conhecido por gerar alto engajamento e visualizações na plataforma!

Modelos prontos de edição para reels

Além das novas ferramentas de edição com várias funcionalidades, o Instagram está introduzindo modelos prontos de edições de reels, permitindo que você economize tempo pensando em como editar seus vídeos.

Apesar de essa funcionalidade ainda estar em fase de testes, se você gostar de um reels e encontrar a opção ‘Usar modelo’ acima do nome do perfil, basta clicar para ter acesso à edição pronta para utilizar.

Confirmação de leitura nas DMs

O Instagram está introduzindo uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários saber quando suas mensagens foram lidas. É possível ativar ou desativar a confirmação de leitura.

Embora essa ferramenta ainda esteja em fase de teste, é importante ficar atento ao seu lançamento para garantir que seus clientes não fiquem sem respostas nas DMs, pois agora eles terão conhecimento de quando suas mensagens forem visualizadas.

Deletar imagens de carrossel já publicado

Está chegando mais uma funcionalidade para facilitar sua vida! Agora, você poderá selecionar e excluir fotos de um carrossel já publicado.

Conteúdos gerados por IA

Enquanto o Instagram se empenha em desenvolver uma ferramenta de detecção de conteúdo gerado por IA para reduzir o alcance de postagens identificadas, também está incorporando essa tecnologia de forma positiva em sua plataforma, por meio de uma ferramenta que permitirá criar fundos para suas fotos usando inteligência artificial.

Portanto, a primeira dica é estar atento e não investir excessivamente em conteúdos com imagens produzidas por IA até que haja a opção de declarar seu uso nos posts. Por outro lado, será interessante aproveitar a futura ferramenta de criação de fundos para aprimorar ainda mais as fotos das suas peças.

De acordo com as informações sobre o funcionamento da ferramenta, caso deseje um filtro de natureza, por exemplo, você poderá simplesmente descrever o tipo de plano de fundo desejado e a inteligência artificial se encarregará de criar a imagem correspondente.

Ver prévia da publicação no feed

Ao publicar uma foto ou um carrossel no feed, agora é possível visualizar uma prévia de como ficará a disposição no seu perfil.

Esse recurso é extremamente útil para aqueles que desejam manter um feed organizado, seguindo um padrão de temas ou cores.

Para utilizar essa função, você só precisará selecionar a imagem desejada para publicação, clicar em avançar e, em seguida, em ‘Ver prévia’. 

Gostou dessas novidades? Que tal experimentar novas criações com as ferramentas que já estão disponíveis? 

E não se esqueça de anotar as que ainda serão lançadas. Essas novas funcionalidades chegarão para agregar ainda mais à sua criação de novos conteúdos!

Quer mais artigos como este? Continue seguindo nosso blog!

Novidades

Passo a passo de como agendar sua publicações do...

Neste conteúdo, vamos mostrar o que é essa ferramenta, de que maneira ela pode te ajudar e como utilizá-la. Continue lendo para saber mais.

É hora de preparar sua árvore de Natal e...

Vamos juntos explorar as melhores técnicas e dicas para preparar suas vendas e garantir que você aproveite ao máximo essa época especial.

Jornada: conheça a nova coleção da Gazin

A coleção Jornada, lançada no Empower Gazin 2024, destaca, principalmente, formas orgânicas e peças maximalistas.

5 Estratégias para vender suas semijoias todos os dias

Separamos cinco estratégias que podem te ajudar a estar sempre conectada com quem já confia no seu trabalho e conquistar novas clientes pelo caminho.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram