Revendedora, aposto que você já reconhece o potencial gigantesco do TikTok para expandir seu negócio, certo?
Sendo a quarta rede social mais utilizada no mundo, é muito vantajoso estar presente e entender como se destacar. Um dos grandes truques é aparecer na famosa página ‘Para Você’, ou ‘For You’. Você já ouviu falar dela? É por lá que seu conteúdo pode brilhar e atrair seguidores.
Que tal entender como a funcionalidade For You do TikTok funciona, para que você possa seguir boas práticas e aumentar a visibilidade do seu conteúdo? Aqui você encontrará:
Como aparecer na “For You” do TikTok
O que é a ‘For You’ do TikTok
Se você não conhece muito sobre a plataforma, a ‘For You’ está localizada logo na entrada do aplicativo. É exatamente onde você vê vídeos assim que abre o TikTok.
A diferença entre as abas “Seguindo” e “Para Você” é basicamente sobre a origem do conteúdo que você vê:
- Seguindo: Mostra vídeos apenas dos usuários que você decidiu seguir.
- Para Você: Mostra uma variedade de vídeos baseada no seu comportamento geral no aplicativo.
Portanto, a aba ‘Para Você’ exibe vídeos que o algoritmo do TikTok escolhe para você, com base nas suas interações anteriores, como os vídeos que você gostou, compartilhou ou comentou, além dos tipos de conteúdo que você assiste mais frequentemente. Mesmo que você não siga esses criadores, seus vídeos podem aparecer aqui se o TikTok achar que você pode gostar deles.
Assim, o ‘Para Você’ é o grande diferencial do feed do TikTok, porque, embora alguns vídeos virais apareçam para quase todos, cada usuário tem um ‘Para Você’ único, feito com base nas suas experiências individuais.
“Mas qual é a vantagem de aparecer no ‘For You’?”
Aparecer na aba “Para Você” do TikTok é muito bom porque significa que seu vídeo pode ser visto por muitas pessoas! Quando seu vídeo aparece nessa aba, ele é mostrado não apenas para seus seguidores, mas também para muitos outros usuários que podem não te seguir ainda. Isso aumenta suas chances de ganhar mais visualizações, curtidas e seguidores.
Basicamente, é a melhor maneira de seu conteúdo ser descoberto por um público bem maior dentro do TikTok.
Como aparecer na “For You” do TikTok
Revendedora, não há uma ‘fórmula mágica’ ou ‘receita’ que garanta o aparecimento do seu conteúdo na página ‘Para Você’ dos usuários ao seguir um passo a passo específico. Mas, a boa notícia é que você pode entender mais como funciona o algoritmo (conjunto de regras e processos usados para organizar, selecionar e apresentar conteúdo aos usuários) da plataforma e seguir boas práticas para tentar aumentar a visibilidade dos seus conteúdos.
Para entender, pense que o algoritmo do TikTok é como um assistente pessoal inteligente que escolhe vídeos para mostrar para você com base com base nos dados obtidos durante o uso da plataforma, tais como:
- Suas ações: O algoritmo capta dados de tudo que você faz no aplicativo, como os vídeos que assiste até o fim, os que você curte ou compartilha, e os comentários que faz. Se você interage muito com um tipo de vídeo, o algoritmo do TikTok analisa este comportamento e passa a priorizar a entrega de conteúdos parecidos com aqueles que você mais interagiu.
- Informações do vídeo: O algoritmo também analisa uma combinação de fatores para entender o conteúdo do vídeo, tais como: legendas, os sons, as hashtags e até a qualidade das imagens. Assim, ele pode encontrar outros vídeos com características semelhantes para recomendar.
- Seu dispositivo e configurações: O TikTok considera coisas como o idioma do seu dispositivo, o país onde está e que tipo de celular usa para tentar adivinhar o que pode ser interessante para você.
- Tendências: Se um tipo de vídeo, música ou desafio está muito popular, e de acordo com os dados que ele obtém sobre você, ele pode sugerir essas tendências a fim de tornar ainda mais assertiva suas recomendações.
O algoritmo constantemente é atualizado para tornar a entrega dos vídeos cada vez mais assertivas. Portanto, com base nisso, nossa dica é aplicar todas as boas práticas que o algoritmo valoriza, que citamos acima, para que seu vídeo tenha a máxima chance de aparecer na página ‘Para Você’.
Gostou de saber mais sobre o TikTok? Agora é hora de colocar esses insights nas suas estratégias e arrasar ainda mais na divulgação das suas peças!