Dicas para criar um time de revendedoras
Você já pensou em criar uma rede de revendedoras? Você pode aumentar a sua venda de semijoias e expandir o alcance de clientes além da sua cidade.
Para te ajudar nesse processo de crescimento profissional do seu negócio, listamos algumas dicas:
- Olhe para seu estoque de semijoias;
- Recompense suas revendedoras;
- Escolha as parcerias certas;
- Crie incentivos e chances de crescimento para suas revendedoras;
- Assista ao vídeo que falamos mais sobre o assunto!
#1 Olhe para seu estoque de semijoias
Bom, você deve estar se perguntando, mas por onde devo começar? Primeiro, para criar uma rede de revendedoras, você deverá olhar para o seu estoque e enxergar ali mais maletas além da sua, afinal você abrirá mais frentes de vendas, por isso, escolha sempre ter nessas maletas peças clássicas e altamente vendáveis, mesclando com itens que são tendências da temporada. Prepare-se para aumentar sua demanda, já que receberá pedidos de seus clientes e das suas revendedoras. Com uma boa organização e peças no estoque vai ser fácil aumentar suas vendas.
#2 Recompense suas revendedoras
Segundo: Não se esqueça de recompensar suas revendedoras. Para isso você deverá decidir o valor da porcentagem de lucro, lembre-se que você deve lucrar e elas também. Quando você for entregar o mostruário para ela, deixe bem claro os valores que ela irá ganhar na revenda. Tenha atenção ao tomar essa decisão e calcule bem para que você saia no prejuízo. Conte com bonificações também, manter o seu time estimulado nas metas é fundamental.
#3 Escolha as parcerias certas
Terceiro: Depois de escolher e analisar os lucros, comissões e riscos, é necessário escolher pessoas certas para fazer a parceira. Peça indicações e análise o perfil de cada candidata. Lembre-se que ela não irá só vender, mais sim, representar você e sua marca. Pessoas que se comunicam, que estão sempre em lugares diferentes, que gostam de semijoias é fundamental. Estude muito bem a região que cada uma irá atender, o objetivo é criar uma rede que se fortaleça entre si e não que sejam concorrentes.
#4 Crie incentivos e chances de crescimento para suas revendedoras
Outra dica importante que sinalizamos também: crie incentivos e chances de crescimento de ganho para suas revendedoras. Vez ou outra dê mimos, aumente a porcentagem do lucro caso a venda seja maior que o esperado, enfim, motive a sua equipe.
#5 Assista ao nosso vídeo que fala mais sobre esse assunto!
Bom agora é só colocar essas dicas em prática, formar seu time de revendedoras e lucrar cada vez mais!