Nós já conversamos por aqui sobre os tipos de correntes, se você não viu esse conteúdo acesse o link: https://blog.gazinsemijoias.com.br/tudo-sobre-semijoias/tipos-de-correntes-entenda-a-diferenca-entre-eles/, agora nós vamos te contar os tipos de fechos mais comuns no mundo das semijoias, você sabe quais são? Existem diferentes modelos, e muitas vezes, eles até trazem um toque moderno para a peça, por isso, é importante você revendedora, saber um pouco mais sobre cada um deles, anote aí:
Boia
Esse é um fecho tradicional no mercado de semijoias. Como o nome já diz, ele é redondo como uma boia inflável e possui uma mola que se aciona ao pressionar o gatilho para liberar a trava. Vemos bastante em colares e até pulseiras. O fecho boia é muito utilizado em semijoias de elos pequenos, já que pode prender em qualquer argola e garantir um ajuste perfeito. As mais ousadas, adoram pendurar pingentes também!
Lagosta
Aposto que você tem várias semijoias com esse fecho na sua revenda e nem sabia o nome dele, né? O fecho lagosta, é muito utilizado em semijoias por ser seguro e resistente. Já o nome, vem da similaridade com a garra de uma lagosta: um lado comprido e curvo e outro menor e reto, que se retrai ao acionar o gatilho.
Gaveta
Você sabe qual é o fecho gaveta? Pode apostar, ele é um dos mais seguros! Composto por duas partes que se encaixam e travam, é necessário acionar um gatilho para soltar. Esse tipo de fecho é mais comum em pulseiras e peças masculinas.
Com Trava
Discreto e super elegante, esse tipo de fecho é usado em braceletes. Para garantir segurança, ele é composto por duas partes que se encaixam, e assim, evitar que o bracelete se solte.
Mosquetão/Inglês
Esses dois termos são conhecidos para esse fecho que é bem parecido com a garra de lagosta. Para não te confundir, a diferença está no formato! O mosquetão/inglês, é mais fechado e reto. Vemos bastante esse tipo de fecho em correntes e pulseiras com elos retos.
Agora que você já sabe sobre os diferentes tipos de fechos, ficou mais fácil explicar para a sua cliente, né? Esteja preparada para um atendimento de excelência. Conhecimento nunca é demais!