No Dia do Empreendedorismo Feminino queremos enaltecer mulheres que, assim como você, têm transformado o mundo todos os dias e conquistado seu espaço!
Who run the world? Girls! Como é bom ver mulheres no topo mostrando todo seu potencial e transformando o mundo através do seu trabalho, não é mesmo? Acreditamos no empreendedorismo feminino como forte fomentador do reconhecimento de mulheres incríveis!
De acordo com o Google Trends, o termo “empreendedorismo feminino” tem se mantido sempre em alta, principalmente no ano de 2020. E não é por menos, né? Cada vez mais as mulheres têm conquistado sua liberdade, independência e vêm escrevendo sua própria história.
19 de novembro é eleito para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e para representar essa data da melhor maneira possível, escolhemos 3 mulheres empreendedoras brasileiras que servem de inspiração a qualquer pessoa. Confira quem são elas!
Luiza Helena Trajano
Luiza Helena Trajano é a mulher mais rica e uma das mais influentes do País. Ela nasceu em Franca (SP) em 9 de outubro de 1951 e hoje é uma importante empresária brasileira. Além de comandar o Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país, outras empresas também fazem parte de seu patrimônio.
Ela é uma grande incentivadora de mulheres e idealiza projetos como “Mulheres do Brasil” e recentemente ganhou grande repercussão pela iniciativa do Programa de Treinees apenas para negros, como forma de inclusão.
Camila Farani
Uma das apresentadoras de maior destaque do programa Shark Tank Brasil, a Camila é um verdadeiro tubarão, sendo uma das maiores investidoras brasileiras.
Para ter uma ideia, ela recebeu o prêmio de Melhor Investidor Anjo do Empreendedorismo 2016. É cofundadora do Mulheres Investidoras Anjo, que incentiva empreendedores, e sócia fundadora da G2 Capital, boutique que investe em startups.
Camila também foi presidente da Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimentos anjos do país de 2016 a 2018, e foi sócia e fundadora do Grupo Boxx e Innovaty.
Zica Assis
Heloisa Assis, também conhecida como Zica, nasceu na periferia do Rio de Janeiro e, assim como muitas mulheres, alisou o cabelo por muito tempo.
Ela, que era faxineira na época, estava insatisfeita com a falta de maciez e maleabilidade dos cabelos, e então começou a desenvolver produtos específicos para cabelos cacheados e assim nasceu uma linda história de sucesso: o Instituto Beleza Natural.
Zica foi eleita pela Forbes uma das mulheres mais influentes no país e, além de ser um grande exemplo de empreendedorismo feminino, representa a força da mulher pobre e negra que precisa se reinventar todos os dias e prova que o talento e a vontade de fazer a diferença nascem com a gente.
Uma homenagem ao empreendedorismo feminino
Essa data é muito importante pra gente, afinal, somos agraciados pelo trabalho de mulheres como você, que acreditam na força e no poder do empreendedorismo feminino como forma de transformação e empoderamento.
Preparamos um vídeo muito especial e esperamos que cada uma de vocês se sinta representada por ele. Seguimos juntas! Feliz Dia do Empreendedorismo Feminino.