Você piscou e a data mais romântica do ano já está chegando. Além de aquecer o coração dos apaixonados, o dia dos namorados também movimenta o comércio, e o setor de semijoias está aquecido. É a terceira data mais movimentada do varejo, no ano passado, por exemplo, segundo uma pesquisa do Serasa Experian, as vendas aumentaram 4%.
Para que a oportunidade de negócios seja mais bem aproveitada, é importante investir em estratégias que atraiam e fidelizem clientes, assim, você consegue lucrar ainda mais.
Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas para uma campanha apaixonante e lucrativa.
Dica 01: Utilize o poder das redes sociais e do marketing digital!
Aproveite as plataformas digitais para promover e divulgar suas semijoias, e claro envolver seu público. Faça stories, publique fotos das peças, artes com promoções, vídeos explicativos… além disso, explore todas as ferramentas: reels, lives promocionais, vídeos, e por aí vai. Não esqueça de colocar hashtags referentes a data, ok? Gifs e memes também estão liberados.
Ah, vale lembrar que não basta apenas colocar seus posts nas redes sociais e pronto. Você precisa interagir com o público, por isso, responda e curta os comentários. Mais de 80% dos clientes esperam alguma resposta dentro de 24 horas. Então, mostre responsabilidade e cuidado com os seus clientes. Mantenha-se conectada.
Considere, se possível, o uso de anúncios pagos nas redes sociais e no Google para alcançar um público mais amplo. E-mail marketing e lista de transmissão no WhatsApp, também são duas opções que você pode apostar.
Dica 02: use a criatividade, se planeje!
Faça seu cliente sentir que o amor, literalmente está no ar. Envolva o seu negócio com o tema. Se você tem uma loja física, capriche na vitrine e na apresentação das suas semijoias. Identifique produtos que são especialmente adequados para presentear no Dia dos Namorados e destaque-os.
Crie coleções temáticas, apresenta opções de personalização e realce o valor emocional de cada produto. Isso ajudará os clientes a encontrar o presente perfeito para seus parceiros e aumentará suas chances de conversão.
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Dica 03: Invista na experiência do cliente
Torne a experiência de compra o mais agradável possível. Crie uma atmosfera romântica na loja física, com uma decoração temática e música suave. No ambiente online, certifique-se de que o site seja intuitivo, fácil de navegar e tenha um processo de compra agradável.
Ofereça um excelente atendimento ao cliente, esteja disponível para tirar dúvidas e oferecer recomendações personalizadas. Além disso, aposte em parcelamentos facilitados e vale presente.
Dica 04: Crie promoções especiais
Ofereça descontos exclusivos, pacotes promocionais ou brindes para incentivar os consumidores a escolherem sua loja em vez da concorrência. As pessoas estão sempre em busca de boas ofertas, especialmente em datas comemorativas. Certifique-se de que sua promoção seja clara, atrativa e facilmente compreendida pelos clientes.
Dica 05: fique de olho no seu estoque
É preciso pensar no seu estoque para que os produtos não se esgotem antes do Dia dos Namorados. Não há nada mais decepcionante para um cliente do que ir à loja em busca de algo que você anunciou e sair com as mãos abanando. Por isso, se planeje!
Uma boa sugestão é fazer um calendário anual para ajudar a se programar com antecedência para as datas especiais. Aproveite também o seu estoque e varie em forma de kits de vendas. Faça Kits femininos, masculinos, e misture suas peças. Além disso, oferece condições especiais de pagamentos e trocas.
Agora é só colocar essas dicas em prática para lucrar ainda mais. Nós lançamos recentemente a coleção AR, com semijoias perfeitas para o dia dos namorados. Se você ainda não viu, entre em contato com uma de nossas consultoras. O Gazin Eau de Parfum, e os óculos da Gazin, também não podem faltar na sua lista de produtos para essa data especial! Boas vendas…
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