WhatsApp como aliado de vendas

Ferramenta pode te ajudar a lucrar mais

Aposto que assim como nós você tem o WhatsApp baixado aí no seu celular, né? Ele se tornou um ótimo aliado para o nosso dia a dia, mas você já pensou em usar esse famoso aplicativo de conversas para aumentar as suas vendas? Ele pode ser um poderoso aliado. Por isso, anote algumas estratégias básicas, que você já pode colocar em prática para lucrar ainda mais com a ajuda do Whats, vamos lá?

Use o WhatsApp Business

Utilize o WhatsApp Business. Através dele, você consegue deixar programando uma mensagem automática, com horário de atendimento, por exemplo, e pode incluir também um catálogo com as fotos das suas peças.

Você também precisa pensar na foto do seu perfil. Procure escolher uma imagem que transmita credibilidade e identifique a sua marca, a logo do seu negócio, ou quem sabe a foto da persona da sua empresa? Pode ser você, sua vendedora, ou modelo. Só não se esqueça que essa foto precisa traduzir a essência da sua marca. Cadaste também o nome da sua empresa, assim como a foto, ele vai aparecer para os clientes. Já no recado, você pode colocar algumas mensagens Informativas, como: horário de funcionamento e descrição da sua marca.

Pronto, agora você já deixou seu WhatsApp padronizado e com as informações básicas necessárias, agora é hora de usar essa ferramenta para lucrar mais. Que tal fazer uma lista de transmissão para apresentar as novidades? Dessa forma você consegue atingir um número maior de contatos e consegue atualizar de maneira simples e rápida a suas clientes quanto as novidades.

Dedique tempo para o atendimento

O atendimento também é primordial no online, tá? Seja sempre cordial, preze pelo atendimento humanizado e dedique tempo para essa ferramenta. Lembre-se que o seu cliente está do outro lado da tela buscando pelo seu produto. Ah, as clientes gostam de mensagens rápidas e objetivas. Se for mandar áudio, vá direto ao ponto.

Use e abuse de gatilhos mentais

Quando for enviar uma mensagem, pense nos gatilhos mentais antes de escrevê-la. Peças limitas, desconto à vista, preço exclusivo, peça única, são alguns gatilhos que você pode incluir para ajudar a garantir a venda.

Status, não esqueça dele!

O Status do WhatsApp também é importante e pode te auxiliar bastante no dia a dia. Que tal manter uma frequência de publicações através dessa ferramenta? Além de fotos dos produtos você também pode aproveitar para divulgar promoções.

Divulgue o seu contato

Não se esqueça de divulgar o seu contato, as suas vendas pelo WhatsApp não podem se restringir apenas com os clientes que você já tem. Portanto, é fundamental criar estratégias para atrair novos consumidores para a sua rede.

Novas atualizações

O WhatsApp anunciou mudanças importantes nas ferramentas de privacidade da plataforma. Uma delas, é que você poderá escolher qual contato irá vê-lo online no aplicativo na hora de iniciar uma conversa.

Viu só como o Whats é uma poderosa e indispensável ferramenta para vendas? Além disso, ele ajuda a manter um relacionamento próximo com a cliente, por isso, use esse aplicativo a seu favor.

Esteja sempre atento às novidades do WhatsApp e tenha essa ferramenta poderosa como sua aliada nas vendas! Acompanhe as atualizações no blog oficial da empresa.

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram