Colorimetria: saiba como escolher e combinar cores nas semijoias

Você já ouviu falar em Colorimetria? De imediato ela já nos remete a cor, certo? E sim, o termo vem de um estudo científico que mostra as cores que combinam em diferentes áreas, que vai da fotografia, até o uso pessoal. Por isso, é importante você aprender sobre o assunto para ajudar a sua cliente na hora das compras, um diferencial que pode atrair ainda mais seu público e ajudar em uma compra assertiva e personalizada.

Análise de Colorimetria para vendas de semijoias

De modo geral, você pode indicar para a sua cliente as cores que predominam na estação, os tons que estão em alta e as combinações da moda. Além disso, você pode ressaltar o que há de melhor no look com a ajuda da Colorimetria. Alguns testes rápidos podem facilitar essa escolha:

Separe tecidos de cores diferentes, coloque sobre as veias do antebraço e observe sob a luz do sol qual tonalidade se encaixa melhor.

Dessa forma, se os tecidos de cores frias combinam mais, o subtom da pele é frio e no caso do subtom quente os tecidos de cores quentes se destacam. Bem como, a pele fria tem veias azuis ou arroxeadas, pele quente veias esverdeadas e a pele neutra apresenta tonalidades misturadas de azul e verde, ok?

Vale lembrar, que compreender como as cores podem realçar ou diminuir a beleza de uma pessoa é fundamental para oferecer um atendimento personalizado e garantir que suas clientes se sintam confiantes e satisfeitas com suas escolhas.

Tonalidades e suas combinações

Peles Frias

As peças em prata ou ródio branco combinam perfeitamente com peles frias e trazem um ar descontraído e jovial para as produções. Além disso, combinam também com algumas pedras coloridas, como: quartzo rosa, turmalina rosa, safira e topázio azul.

Peles quentes

Cores cores vibrantes e mais intensas como amarelo, laranja, marrom e vermelho, ficam ótimas com o subtom quente de pele. Ouro rosé e 18k também são ótimas apostas. Quando falamos em pedras, podemos optar, por exemplo, por esmeralda, rubi, topázio fumê…

Peles Neutras

As pessoas de subtom neutro se destacam com os tons de prata, dourado e até rosé. A mesma regra é válida para as cores das pedras que devem estabelecer um visual equilibrado e elegante em todas as ocasiões, por isso, vale brincar com todas as tonalidades sem medo!

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram