Você sabia que de acordo com uma pesquisa realizada pelo Pinterest, 83% dos usuários da plataforma compram um produto após vê-lo publicado em seu feed? Com base nesses dados, hoje iremos explicar o que é o Pinterest e como essa rede social diferenciada pode ser uma grande oportunidade para você impulsionar suas vendas.
O que é o Pinterest?
O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que se destaca por ser um local de busca para inspirações. Com mais de 459 milhões de contas ao redor do mundo, o Pinterest permite que seus usuários procurem, publiquem, compartilhem e salvem milhares de referências e ideias dos mais variados assuntos de seu interesse.
Embora seja primariamente uma rede social direcionada para pessoas físicas, o Pinterest também pode ser muito bem aproveitado pelas marcas, principalmente se o objetivo for se aproximar do público-alvo. Afinal, algumas estatísticas mostram que 98% dos usuários experimentaram algo que encontraram no Pinterest e 77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.
Como utilizar o Pinterest a favor do seu negócio?
Agora que você está familiarizada com o Pinterest, confira algumas estratégias que podem ajudar você a alcançar seus objetivos na rede social.
1 – Publique fotos conceituais dos seus produtos:
O Pinterest é uma plataforma utilizada como um painel de inspirações e busca de referências, portanto, fotos ambientadas e bem produzidas tendem a atrair mais a atenção dos usuários. O grande benefício de publicar no Pinterest é que você pode despertar o desejo de adquirir seus produtos em usuários que estão buscando referências e inspirações.
2 – Preencha todas as informações relevantes ao publicar seus produtos:
Ao fazer uma publicação, certifique-se de utilizar hashtags, links e todas as informações relevantes sobre sua marca em seu perfil. Isso facilitará que os interessados pelos seus produtos sejam direcionados para o ponto de compra.
3 – Mantenha consistência nas publicações:
Embora o Pinterest não exija atualizações diárias, já que as publicações continuam sendo exibidas aos usuários mesmo após meses, é importante manter a consistência nas postagens para cultivar um público fiel. Isso significa manter uma frequência adequada de publicações e garantir que elas estejam alinhadas com a identidade e os interesses do seu público-alvo.
Essas são apenas algumas dicas de como você pode expandir o alcance da sua marca dentro do Pinterest. Agora que você conhece a plataforma, sua proposta e como iniciar sua jornada nela, que tal criar uma conta para o seu negócio?
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