5 dicas para aproximar seus seguidores e aumentar seu engajamento no Instagram

Nós já conversamos por aqui sobre a importância das redes sociais para aumentar as vendas e mostrar um pouco mais do seu negócio né? Hoje vamos te ajudar a aproximar os seus seguidores e claro, aumentar o seu engajamento no Instagram. Mas você deve estar se perguntando, o que é esse tal de engajamento? Calma que nós vamos te contar.

Engajamento é a métrica mais importante dentro do Instagram, ele funciona como uma espécie de termômetro que determina se suas publicações e postagens são realmente interessantes e geram envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo.

Sem engajamento os posts perdem visibilidade e entrega, e todo o seu esforço para produzir conteúdo pode ser em vão. E os engajamentos são diversos: Curtidas, comentários, compartilhamento e por aí vai… Bom, agora que você já sabe o que é engajamento, vamos para as dicas? Listamos as 5 principais

Primeiro: é importante estabelecer uma comunicação clara com o seu público. Lembre-se, as pessoas gostam daquela sensação de pertencimento e querem fazer parte da sua marca, por isso, o diálogo com os seus clientes é tão importante;

Segundo: mantenha a frequência das suas postagens e explore todos os recursos da plataforma, vídeos, fotos, enquetes, caixas de perguntas, enfim use a criatividade;

Terceiro: Adicione o local em fotos e vídeos no feed. Essa é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu conteúdo. 

Dica número 4: Não se esqueça de responder os comentários das postagens, principalmente nos primeiros minutos após a publicação para melhorar o seu engajamento e mostrar conexão com seu público. Não se limite ao feed, vale responder mensagens vindas do direct para manter seu público ativo e informado também. 

E por último: reposte! Repostar aquele conteúdo em que o cliente te marcou é uma ótima maneira de estabelecer uma conexão com o seu público e ainda mostra credibilidade. 

E não se esqueça de deixar o seu perfil no modo comercial para ter acesso as métricas. E fique sempre de olho no público alvo, nos melhores horários e dias sugeridos pela própria plataforma para as suas postagens!

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