Estoque de semijoias saudável: dicas para movimentar o seu estoque

Final do ano terminando e vamos conversar sobre estoque? É extremante importante uma administração saudável do seu estoque para o  bom desempenho do seu negócio. Por isso, acompanhe as dicas para começar o novo ano com tudo redondinho.

Neste artigo vamos falar sobre

Bom, muita gente tem a falsa ilusão que não vai sobrar estoque, e é importante entender, que quando se faz uma compra, nem sempre tudo o que você adquiriu será vendido logo nas primeiras semanas ou meses. Mas calma, não precisa desanimar ou se desesperar com o estoque de semijoias parado, existem algumas ferramentas que podem ser usadas para movimentar esse estoque. Também é preciso usar a criatividade para vender, uma live de desconto, por exemplo, pode ser uma ótima opção. O mercado online está super aquecido e esse tipo de ação vem ganhando cada vez mais destaque. Uma dica de ouro: lembre-se, promoção nem sempre é tirar preço, é perder margem.

Uma outra maneira de movimentar as semijoias que não saíram é fazer chamativos de compras, por exemplo, compre um ganhe outro, ganhe desconto nas compras acima de um determinado valor, e assim por diante. 

É sempre importante usar as redes sociais para mostrar o seu produto, e você também pode compor looks para inspirar as suas clientes, o legal é que você pode misturar peças novas com aquelas que não foram vendidas. Isso pode despertar o interesse de compra. 

Um outro ponto extremamente importante é você ter o equilíbrio da gestão do seu estoque de semijoias. Se você compra demais ele sobra, porém, se você não compra o suficiente, acaba perdendo venda. Por isso, saiba o tempo de compra, esse prazo só você pode determinar. Quando você tem uma gestão à vista e quando você consegue entender quanto tempo aquele produto dura no seu estoque, você consegue comprar melhor. criatividade-vender

Pronto, agora é só colocar essas dicas em prática, usar a criatividade e vender cada vez mais!

E caso queira entender mais como cuidar do seu estoque, assista ao nosso vídeo, em nosso canal Gazin Semijoias no YouTube, sobre este assunto:

Saiba como você pode cuidar do seu estoque

Novidades

Pulseirismo: a trend que veio para ficar!

A trend da vez é adicionar mais de uma peça no mesmo look, o chamado pulseirismo. Você conhece? Esse mix de várias pulseiras é puro estilo e pode ser usado naquele visual despojado, ou até para completar os looks mais elegantes.

Somos GREAT PLACE TO WORK

Participamos da pesquisa pela primeira vez e recebemos o selo com mais de 80% de aprovação.Um título que...

Mês de férias: franqueadas e revendedoras que são mães,...

Ser dona do próprio negócio, possibilita essas e muitas outras oportunidades, as nossas mamães, conseguem ter liberdade e flexibilidade e podem curtir os pequenos enquanto empreendem. Pensando nisso, nós aqui da Gazin, resolvemos deixar as férias dos pequenos um pouco mais divertida e lúdica.

Tudo o que você precisa saber sobre semijoias

Do dia a dia até em produções festivas, elas aparecem para completar o look. Mas você sabe o que são semijoias? Não confunda com bijuterias, tá? Semijoias são um intermediário entre as joias e as bijuterias. Leia em nosso artigo tudo que precisa saber sobre elas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram