5 dicas para aproximar seus seguidores e aumentar seu engajamento no Instagram

Nós já conversamos por aqui sobre a importância das redes sociais para aumentar as vendas e mostrar um pouco mais do seu negócio né? Hoje vamos te ajudar a aproximar os seus seguidores e claro, aumentar o seu engajamento no Instagram. Mas você deve estar se perguntando, o que é esse tal de engajamento? Calma que nós vamos te contar.

Engajamento é a métrica mais importante dentro do Instagram, ele funciona como uma espécie de termômetro que determina se suas publicações e postagens são realmente interessantes e geram envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo.

Sem engajamento os posts perdem visibilidade e entrega, e todo o seu esforço para produzir conteúdo pode ser em vão. E os engajamentos são diversos: Curtidas, comentários, compartilhamento e por aí vai… Bom, agora que você já sabe o que é engajamento, vamos para as dicas? Listamos as 5 principais

Primeiro: é importante estabelecer uma comunicação clara com o seu público. Lembre-se, as pessoas gostam daquela sensação de pertencimento e querem fazer parte da sua marca, por isso, o diálogo com os seus clientes é tão importante;

Segundo: mantenha a frequência das suas postagens e explore todos os recursos da plataforma, vídeos, fotos, enquetes, caixas de perguntas, enfim use a criatividade;

Terceiro: Adicione o local em fotos e vídeos no feed. Essa é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu conteúdo. 

Dica número 4: Não se esqueça de responder os comentários das postagens, principalmente nos primeiros minutos após a publicação para melhorar o seu engajamento e mostrar conexão com seu público. Não se limite ao feed, vale responder mensagens vindas do direct para manter seu público ativo e informado também. 

E por último: reposte! Repostar aquele conteúdo em que o cliente te marcou é uma ótima maneira de estabelecer uma conexão com o seu público e ainda mostra credibilidade. 

E não se esqueça de deixar o seu perfil no modo comercial para ter acesso as métricas. E fique sempre de olho no público alvo, nos melhores horários e dias sugeridos pela própria plataforma para as suas postagens!

Novidades

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

05 motivos para você apostar na estética MOB WIFE,...

Você já ouviu falar da estética Mob Wife? Essa tendência está ganhando destaque no mundo da moda e das semijoias, trazendo consigo um toque de sofisticação, luxo e poder. Em tradução livre, o termo significa: esposa da máfia, e não é para menos, essa trend é inspirada nas esposas dos chefes da máfia italiana dos cinemas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram