Estamos em clima de férias e nada melhor que pipoca e série para maratonar, né? Que tal aproveitar esse tempo livre para assistir um longa interessante e rico em conhecimento? Afinal, precisamos estar sempre prontos para aprender e conhecimento nunca é demais. Pensando nisso, listamos 5 séries sobre empreendedorismo que vale a pena você assistir. O mercado do cinema está repleto de exemplos que podem sem inspiradores. Anote aí:
1- House of Cards
A saga de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo é a trama de House of Cards. A série é exibida pela Netflix e já ganhou vários prêmios. Apesar de mostrar a ambição excessiva pelo poder, a trama traz
a importância de articulações, parcerias, network e estratégia. No elenco, Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara.
2- O sócio
A cada episódio, o investidor americano Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superarem suas fraquezas e conseguirem recuperar negócios à beira da falência. O apresentador investe pessoalmente nas empresas e já aplicou mais de US$ 7 milhões. Depois de comprar uma participação, ele faz uma revolução para tirar o projeto do buraco. Além disso, a série nos coloca em choque com a realidade que muitos empreendedores de pequeno e médio porte enfrentam ao misturar as finanças pessoais com jurídicas. Vale a pena assistir!
3- Shark Tank
A série americana mostra empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem sua ideia. Os casos são reais e mostram como o pitch rápido e preciso é importante. Shark Tank é considerada também uma escola para entender a cabeça dos investidores e mostra na prática, que além de uma ótima ideia e uma excelente execução é preciso saber vender o seu produto em poucos segundos. A série é uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que deseja começar a empreender.
4 – Self-made: A Vida e a História De Madam C.J. Walker.
Lançada em março do ano passado pela Netflix, a minissérie retrata, ao longo de quatro episódios, a história de superação de Sarah Breedlove. Descendente de escravos, ela foi a primeira de seis filhos a nascer livre e é considerada a primeira milionária self made negra dos Estados Unidos. Na história, Madam C.J. Walker constrói uma linha de produtos especializados em cabelos negros após sofrer, ela própria, com um problema de queda de cabelos e falta de autoestima. Temas como a busca por investimento inicial, a fidelização de clientes e a influência da concorrência no aprimoramento dos produtos ofertados são alguns dos assuntos que aparecem na história.
5- Girl Boss
Esta série de comédia da Netflix mostra a história de Sophia Amoruso, empresária responsável pela criação da Nasty Gal, uma marca americana de roupas e acessórios para mulheres.
Além do empreendedorismo feminino, a produção também é uma boa fonte de inspiração para quem pensa em empreender no meio digital. Isso porque a empresa, que chegou a possuir clientes em mais de 60 países, começou como um brechó online em 2006, quando Sophia decidiu customizar e revender roupas usadas na internet.
Bom, agora que você já possui a lista para maratonar, é hora de pegar o controle, a pipoca e apertar o play, afinal, conhecimento nunca é demais, e como estamos em férias, uma boa série é sempre bem vinda!