Dicas para Instagram: stories de sucesso, dicas para arrasar nas redes sociais.

A ferramenta é uma ótima aliada para divulgar sua marca.

Você já sabe sobre o poder e os benefícios das redes sociais para o seu negócio né? Pois bem, queremos te dar mais um conselho: use e abuse dos stories! Os famosos vídeos que desaparecem em 24 horas no Instagram são uma poderosa ferramenta para divulgar a sua marca e consequentemente alavancar as suas vendas. Para te ajudar nessa estratégia de marketing, vamos te dar algumas dicas importantes. Vamos lá?

Conheça seu público nas redes sociais

A primeira, conheça o seu público. É essencial compreender o perfil do seu consumidor e para quem a sua mensagem será transmitida. A partir disso, você pode determinar a linguagem mais adequada, os produtos capazes de gerar maior interesse, entre outros detalhes que aumentarão o engajamento do seu público-alvo. Ah, o próprio Instagram disponibiliza funções que podem te ajudar a mapear as preferências dos seus seguidores tá?. Uma estratégia legal, é fazer enquete, ela incentiva a participação dos seguidores e faz com que eles se sintam no comando. 

Invista em posts patrocinados

A segunda, se possível, invista em posts patrocinados. Assim como acontece nas postagens do feed, os anúncios pagos também podem ser adquiridos nos Stories para aumentar a divulgação de suas publicações. Essa funcionalidade é acessada por meio do gerenciador de anúncios do Facebook, e permite que você escolha entre três tipos de resultados: maior alcance, mais visualizações de vídeo ou aumento das conversões.

Crie chamadas que incentivem seus seguidores

Dica de número 3: capriche nas chamadas. Tenha em mente que todas as suas publicações precisam incentivar os seguidores a tomar alguma atitude e claro, precisam despertar o interesse neles. Explore ao máximo o seu produto e ofereças dicas de como usar, combinações, enfim use a criatividade. Você pode incluir também textos explicativos, valores, links e até benefícios, como cupons de desconto.

Ah, e o local da gravação precisa ser pensado também viu? Procure ambientes sem barulho, com aquele fundo bonito, para deixar tudo sempre harmônico e visivelmente atrativo.

Mostre os bastidores do seu negócio!

E por último, mostre os bastidores do negócio. Isso humaniza a marca e faz com que os consumidores se conectem às pessoas que fazem parte dela. E vale repostar vídeos e fotos de clientes que te marcaram tá? Além de fazer com que os clientes se sintam acolhidos e valorizados pela marca, o compartilhamento contribui para que potenciais compradores vejam mídias “reais” dos produtos e conheçam a experiência de outros clientes.

Pronto, agora é só colocar essas dicas em prática e arrasar nas redes sociais.

Novidades

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

05 motivos para você apostar na estética MOB WIFE,...

Você já ouviu falar da estética Mob Wife? Essa tendência está ganhando destaque no mundo da moda e das semijoias, trazendo consigo um toque de sofisticação, luxo e poder. Em tradução livre, o termo significa: esposa da máfia, e não é para menos, essa trend é inspirada nas esposas dos chefes da máfia italiana dos cinemas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram