Semijoias para cada tipo de rosto: saiba escolher o acessório ideal para o seu

Descubra qual é o seu formato e veja as semijoias mais indicadas para você

Assim como as roupas, as maquiagens e os penteados, os acessórios são peças fundamentais para compor o visual, enaltecer a beleza e conferir poder ao look. Mas para obter o efeito desejado é preciso saber combinar as joias e bijuterias com outros detalhes, como estilo, ocasião e, principalmente, o formato de seu rosto.

Se os acessórios conseguem transformar a aparência e até mesmo tornar o básico algo mais elegante, devemos usar isso ao nosso favor, buscando sempre pelas opções que nos exaltem mais. Para isso, vale entender melhor sobre as particularidades e simetrias de cada pessoa.

“Cada pessoa tem um formato de rosto diferente e, ao todo, são seis grupos principais, definidos por meio dos detalhes, proporções, traços e características faciais. Entre eles temos: oval, redondo, quadrado, retangular, triângulo invertido ou coração e losango”, explica Caio Gazin, CEO da Gazin Semijoias.

Dessa forma, quando você identifica o formato de seu rosto aprende quais acessórios mais combinam com ele e ressaltam sua beleza natural. Assim, esse reconhecimento físico proporcionará uma moda mais assertiva e as joias servirão como um complemento ao look.

Os acessórios para cada rosto

Oval: “Este é considerado o formato ideal e combina com qualquer estilo de brinco, visto que é o mais assimétrico do grupo. Porém, os que costumam fazer mais sucesso são os acessórios longos ou mais arredondados”, conta o profissional.

Redondo: Aqui, a ideia é alongar a face, portanto, a recomendação é optar por semijoias mais longas e estreitas, evitando brincos volumosos e gargantilhas muito coladas ao pescoço, por exemplo.

Quadrado: A dica é evitar modelos com o mesmo formato da face, ou seja, quadrados e retangulares. Invista em semijoias arredondadas para suavizar as proporções, como brincos de argola ou botão.

Retangular: “Argolas e pérolas são uma ótima aposta para esse formato. Tente evitar os acessórios longos demais, pois eles evidenciam a forma retangular”, aconselha Caio.

Triângulo invertido ou coração: O segredo é equilibrar as medidas. Como fazer isso? Dê preferência a brincos maiores e que fiquem na altura do queixo e evite semijoias que evidenciem a parte de cima do rosto.

Losango: “Quem tem o rosto no formato losangular, com as bochechas mais acentuadas, deve evitar brincos volumosos. Invista em modelos pequenos ou médios e de formas triangulares ou circulares. Evite semijoias muito longas e acessórios angulares”, indica o fundador da marca.

Fonte: Caio Gazin, fundador e CEO da Gazin Semijoias.

Novidades

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

05 motivos para você apostar na estética MOB WIFE,...

Você já ouviu falar da estética Mob Wife? Essa tendência está ganhando destaque no mundo da moda e das semijoias, trazendo consigo um toque de sofisticação, luxo e poder. Em tradução livre, o termo significa: esposa da máfia, e não é para menos, essa trend é inspirada nas esposas dos chefes da máfia italiana dos cinemas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram