A ferramenta é uma ótima aliada para divulgar sua marca.
Você já sabe sobre o poder e os benefícios das redes sociais para o seu negócio né? Pois bem, queremos te dar mais um conselho: use e abuse dos stories! Os famosos vídeos que desaparecem em 24 horas no Instagram são uma poderosa ferramenta para divulgar a sua marca e consequentemente alavancar as suas vendas. Para te ajudar nessa estratégia de marketing, vamos te dar algumas dicas importantes. Vamos lá?
Conheça seu público nas redes sociais
A primeira, conheça o seu público. É essencial compreender o perfil do seu consumidor e para quem a sua mensagem será transmitida. A partir disso, você pode determinar a linguagem mais adequada, os produtos capazes de gerar maior interesse, entre outros detalhes que aumentarão o engajamento do seu público-alvo. Ah, o próprio Instagram disponibiliza funções que podem te ajudar a mapear as preferências dos seus seguidores tá?. Uma estratégia legal, é fazer enquete, ela incentiva a participação dos seguidores e faz com que eles se sintam no comando.
Invista em posts patrocinados
A segunda, se possível, invista em posts patrocinados. Assim como acontece nas postagens do feed, os anúncios pagos também podem ser adquiridos nos Stories para aumentar a divulgação de suas publicações. Essa funcionalidade é acessada por meio do gerenciador de anúncios do Facebook, e permite que você escolha entre três tipos de resultados: maior alcance, mais visualizações de vídeo ou aumento das conversões.
Crie chamadas que incentivem seus seguidores
Dica de número 3: capriche nas chamadas. Tenha em mente que todas as suas publicações precisam incentivar os seguidores a tomar alguma atitude e claro, precisam despertar o interesse neles. Explore ao máximo o seu produto e ofereças dicas de como usar, combinações, enfim use a criatividade. Você pode incluir também textos explicativos, valores, links e até benefícios, como cupons de desconto.
Ah, e o local da gravação precisa ser pensado também viu? Procure ambientes sem barulho, com aquele fundo bonito, para deixar tudo sempre harmônico e visivelmente atrativo.
Mostre os bastidores do seu negócio!
E por último, mostre os bastidores do negócio. Isso humaniza a marca e faz com que os consumidores se conectem às pessoas que fazem parte dela. E vale repostar vídeos e fotos de clientes que te marcaram tá? Além de fazer com que os clientes se sintam acolhidos e valorizados pela marca, o compartilhamento contribui para que potenciais compradores vejam mídias “reais” dos produtos e conheçam a experiência de outros clientes.
Pronto, agora é só colocar essas dicas em prática e arrasar nas redes sociais.