Venda consignada x revenda no atacado: tudo o que você precisa saber!

Mulheres do mundo todo desejam ter seu próprio negócio para alcançar sua independência financeira, a fim de poder manter o estilo de vida que desejam sem depender de terceiros.

Além da não dependência, mulheres que optam por assumir o controle financeiro podem flexibilizar seus horários de trabalho para poder aproveitar mais tempo com a família.

Empreender é a meta de muitas mulheres e dados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2021/2022 comprovam que quase metade das mulheres empresárias pesquisadas atuam no setor de atacado/varejo.

O setor de atacado/varejo é diverso, e uma das opções é o universo das semijoias, que alcança lucros expressivos para quem investe. Entender as possibilidades que esse segmento oferece é importante, por isso, iremos mostrar duas grandes formas de começar a revender semijoias: venda consignada e revenda no atacado. Assim, você estará um passo à frente para saber como entrar nesse ramo.

Venda consignada de semijoia: o que significa?

Muitas empresas oferecem a venda consignada de semijoias, mas você sabe o que de fato isso significa? Nesse sistema, geralmente é montado um kit de revenda com semijoias à sua escolha, e em acordo, as peças que não foram vendidas em determinado período – geralmente 30 dias – podem ser devolvidas. 

Mínimo de vendas na revenda consignada

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é que, na revenda de semijoias consignada, existe um mínimo de vendas. A cada ciclo de venda (geralmente 30 dias), você ganha uma comissão e paga o restante para empresa.

Revenda de semijoias no atacado

Atacado se refere ao tipo de comércio cujo público-alvo são outras empresas. Portanto, fornecedores que oferecem a revenda de semijoias no atacado te dão a oportunidade de revender a semijoia no preço que você considera ideal.

Vantagens de revender semijoias no atacado

  • Compra pelo preço de atacado;
  • Escolha livre de mais de X peças;
  • Peças que seguem as tendências da moda e são lançadas semanalmente (na Gazin).

Quanto é o lucro na venda de semijoias?

Aqui na Gazin a média é de 300% do valor investido.

Para quem a revenda de semijoias no atacado é ideal?

Para todas as mulheres que sonham, desejam e planejam alcançar a independência financeira e querem ter um empreendimento de sucesso com lucratividade. Acompanhe esse depoimento de uma de nossas revendedoras que conseguiu crescer seu negócio através da Gazin: https://www.youtube.com/watch?v=7CASZKfmbIg

Como começar a vender semijoias no atacado?

Com apenas 7 passos você pode começar a revender semijoias:

  1. Busque conhecer o seu fornecedor de semijoias: história, visual de suas peças, qualidade e garantia;
  2. Defina seu público;
  3. Escolha peças por variedade de estilos e não por quantidade;
  4. Capriche na apresentação das peças;
  5. Esteja sempre com as peças em mãos na hora de se apresentar;
  6. A embalagem é essencial;
  7. Fale da garantia das suas peças.

DICA EXTRA

Antes de dar qualquer passo, é importante colocar tudo na ponta do lápis. Agora que você já sabe um pouco mais sobre revenda no atacado e consignado, é hora de fazer uma avaliação sincera do que realmente é melhor para você. 

Organize-se, dedique-se e trabalhe para que você possa comprar as peças no valor de atacado, revender e lucrar ainda mais. Se essa for a melhor opção para o seu negócio, será um prazer tê-la no Mundo Gazin

Se precisar de ajuda, saiba que nosso time está preparado para te atender!

Novidades

Como configurar seu Iphone para ter os melhores resultados...

Considerando a preferência por investir em um iPhone para a captura de conteúdos, devido à sua boa qualidade de câmera e configurações para essa tarefa, neste artigo, vamos explorar alguns truques e configurações essenciais para otimizar seu iPhone, permitindo que você tire o máximo proveito de suas capacidades fotográficas e maximize ainda mais sua presença digital!

05 motivos para você apostar na estética MOB WIFE,...

Você já ouviu falar da estética Mob Wife? Essa tendência está ganhando destaque no mundo da moda e das semijoias, trazendo consigo um toque de sofisticação, luxo e poder. Em tradução livre, o termo significa: esposa da máfia, e não é para menos, essa trend é inspirada nas esposas dos chefes da máfia italiana dos cinemas.

3 dicas de marketing digital para vender mais

Neste artigo, iremos te ajudar com 3 estratégias e táticas específicas para aumentar sua visibilidade, atrair mais clientes e impulsionar suas vendas no ambiente online.

Descubra o significado do anel em cada dedo

Hoje vamos te contar o significado do anel em cada dedo. Vamos mergulhar na prática dos simbolismos escondidos nestas peças e revelar várias tradições. Boa Leitura!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram