Gazin + Verde: práticas de sustentabilidade que fazem a diferença!

No último dia 05 de junho foi comemorado o dia do meio ambiente e a data levantou, mais uma vez, a reflexão: o que as empresas fazem para contribuir com a sustentabilidade?

O desenvolvimento sustentável e o consumo consciente são duas pautas que vemos em destaque pelo mundo. Dentro desse cenário, as empresas estão ganhando cada vez mais responsabilidade. Adotar medidas sustentáveis é primordial para um negócio de sucesso. Prova disso, é que um estudo da Bein & Company, destacou que marcas com propósito pontuam melhor em sustentabilidade e oferecem três vezes mais elementos de valor, como: design, apelo sensorial ou produtos “premium”. Além das empresas sustentáveis oferecerem mais elementos de valor, a intenção de compra aumenta nos casos desses negócios. Ou seja, propósito e sustentabilidade são critérios para consumidores priorizarem marcas.

Aqui na Gazin, por exemplo, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança, fazem parte do nosso compromisso e prioridade. Estamos sempre em constante evolução quando se trata de questões relacionadas ao cuidado com o meio ambiente. Por isso, adotamos algumas iniciativas que fazem a diferença. Como:

  • Nossa fábrica é movida por uma fonte de energia limpa e renovável, contribuindo para a preservação ambiental;
  • Reutilizamos os sacos plásticos que geram uma economia de 300 mil sacos plásticos por mês e mais de 3 milhões ao ano;
  • Todas as peças que não são vendidas, são reutilizadas em novas coleções, assim reaproveitamos a matéria prima;
  • A reutilização de água no processo de banho passou de 50 mil para 5 mil litros, economizando 540 mil litros de água.

Outro ponto que vale ressaltar, mesmo não sendo obrigatório por lei, aqui na Gazin, fazemos a lavagem dos gases que são emitidos de dentro da indústria, para devolver ao meio ambiente. Além disso, contamos com uma estação de tratamento que cuida de toda água com impurezas que vem da produção de semijoias. Em grandes tanques, essas impurezas são decantadas e com isso, a água é liberada limpa no esgoto, sem causar danos.

São práticas que nós da Gazin consideramos importantes, já que aqui na empresa, a sustentabilidade também é tratada como uma estratégia de negócio, missão e prioridade.

Conheça de perto o nosso processo de banho com as práticas sustentáveis:

Novidades

Dia das mães: se programe para a segunda melhor...

Prepare-se para o Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, incluindo o comércio de jóias. Prepare-se para vendas assertivas.

Desvende a história das joias!

Uma coisa é fato: as semijoias não só completam o look com informação de moda, requinte e elegância, mas elas também trazem à tona toda personalidade e estilo de quem as usa. Mas, você já parou para pensar qual é a história que envolve as semijoias? Para descobrir, vamos voltar ao passado. Sim, as semijoias passam de geração em geração, se mantendo como um dos principais ícones da moda.

Estratégias eficazes que você precisa conhecer para evitar produtos...

Para te ajudar com essa questão, neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para evitar que seus produtos fiquem estagnados no estoque. Descubra métodos que impulsionam as vendas e mantenham seu catálogo dinâmico, atraindo e fidelizando a satisfação das suas clientes.

Maximalismo: a tendência da vez!

Grandes, imponentes e com muita personalidade, os acessórios maximalistas aparecem no radar fashion da vez e como uma das principais tendências da temporada. Se você adora peças deslumbrantes, é hora de comemorar!

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram