O ano está só começando e que tal dicas para o planejamento estratégico de vendas da sua empresa? Listamos 5 livros que podem te ajudar:
1. Execução: a disciplina para atingir resultados — de Larry Bossidy e Ram Charan
O livro mostra como executar o trabalho, ou fazer com que seja executado, a fim de entregar resultados reais, quer você esteja dirigindo uma empresa inteira ou em seu primeiro cargo de liderança. É basicamente um manual que ajuda a entender como unir pessoas, estratégia e operações.
2. A Mentalidade do Fundador — de Chris Zook e James Allen
O livro apresenta a chave para sua empresa enfrentar as crises e continuar vencendo. Além disso, por meio de ricas análises e exemplos inspiradores, a obra conta ainda, como qualquer líder – e não apenas um fundador – pode incutir e fomentar uma mentalidade de fundador em toda a sua organização e encontrar um crescimento rentável duradouro.
3. Mapas Estratégicos — de Robert Kaplan e David Norton
Esse livro é considerado um clássico da gestão estratégica em todo o mundo. Com base em uma pesquisa, os autores criaram uma nova ferramenta poderosa: o “mapa estratégico“, que permite às empresas descrever as ligações entre ativos intangíveis e criação de valor com clareza e precisão nunca antes possível.
5. Empresas feitas para vencer — Jim Collins
Esse é um clássico dos livros de negócios que responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.