Dica de leitura: 4 livros sobre planejamento estratégico

O ano está só começando e que tal dicas para o planejamento estratégico de vendas da sua empresa? Listamos 5 livros que podem te ajudar:

1. Execução: a disciplina para atingir resultados — de Larry Bossidy e Ram Charan

O livro mostra como executar o trabalho, ou fazer com que seja executado, a fim de entregar resultados reais, quer você esteja dirigindo uma empresa inteira ou em seu primeiro cargo de liderança. É basicamente um manual que ajuda a entender como unir pessoas, estratégia e operações.

2. A Mentalidade do Fundador — de Chris Zook e James Allen

O livro apresenta a chave para sua empresa enfrentar as crises e continuar vencendo. Além disso, por meio de ricas análises e exemplos inspiradores, a obra conta ainda, como qualquer líder – e não apenas um fundador – pode incutir e fomentar uma mentalidade de fundador em toda a sua organização e encontrar um crescimento rentável duradouro.

3. Mapas Estratégicos — de Robert Kaplan e David Norton

Esse livro é considerado um clássico da gestão estratégica em todo o mundo. Com base em uma pesquisa, os autores criaram uma nova ferramenta poderosa: o “mapa estratégico“,  que permite às empresas descrever as ligações entre ativos intangíveis e criação de valor com clareza e precisão nunca antes possível.

5. Empresas feitas para vencer — Jim Collins

Esse é um clássico dos livros de negócios que responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.

Novidades

O crescimento do mercado de luxo no Brasil e...

Vamos explorar o impacto do crescimento do mercado de luxo no Brasil no segmento de semijoias e as oportunidades que estão surgindo para quem deseja fazer parte desse universo repleto de brilho e beleza.

04 cores que vão colorir 2024

Quatro cores prometem dominar a passarela da moda! Seja em roupas, semijoias, decoração ou maquiagem. E neste conteúdo manteremos você informada sobre as cores que serão tendência em 2024. Confira!

Como usar a ferramenta Compras no Instagram para maximizar...

Dados fornecidos pelo Meta revelam que 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa na rede social, e impressionantes 81% deles utilizam a plataforma para pesquisar produtos ou serviços. Diante disso, podemos compreender que a ferramenta Compras não é apenas uma funcionalidade, mas uma valiosa oportunidade para você, revendedora, maximizar suas vendas e aprimorar a experiência de compra para suas clientes.

FLAGRA: paparazzi registram modelos com sacolas gigantes da Gazin...

A Gazin foi flagrada pelas ruas de São Paulo desfilando tendência, requinte, informação de moda e muito estilo. Foram vários registros dos paparazzis em vários pontos da capital paulista como: Avenida Paulista, Oscar Freire e Frei Caneca, que mostram as modelos em situações cotidianas usando as peças da coleção Ascender, o mais novo lançamento da marca.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram