A Gazin acredita que todas as mulheres devem e podem encontrar um caminho para sua independência financeira. Nosso objetivo, com o #MundoGazin, é dar meios para que isso aconteça.
Desde o início das nossas atividades, em 2013, ampliamos nossa atuação no mercado de semijoias e ajudamos a empoderar cada vez mais mulheres pelo nosso país: Limeira (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Guaporé (RS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).
Dados mais recentes do Sebrae mostram que, em 2016, o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil foi de 15,4%. A mesma pesquisa revelou que as mulheres foram as responsáveis por 51,5% dos novos negócios criados no país naquele ano.
A mulher pode e deve estar onde ela quiser. A mulher pode e deve fazer aquilo que almejar. Em todo o mundo, a mulher luta e busca seu posicionamento na sociedade em que está inserida, bem como sua independência financeira.
Por isso que, com muito orgulho, a Gazin anuncia que atravessou as fronteiras do Brasil e nosso brilho chega a 3 países diferentes da América do Sul: Argentina, Chile e Uruguai.
Acreditamos no empoderamento e empreendedorismo feminino. O #MundoGazin é um mundo que, literalmente, abraça todas as mulheres, de diferentes etnias e culturas. Contamos agora com representantes da Gazin nesses 3 países e que terão um único objetivo: ajudar e apoiar as mulheres a empreender com sucesso.
Dados de 2016 do Observatório da Igualdade de Gênero da América Latina (os mais recentes), mostram que a média de mulheres sem renda própria entre os países dessa região totalizam 28,3%, contra somente 10,4% dos homens. Na Argentina, a população feminina sem renda própria totaliza 10,8%; no Chile, 20,1%; e, no Uruguai, 13,2%.
O empreendedorismo feminino fortalece a economia e isso é fato. Um levantamento do FUMIN (Fundo Multilateral de Investimento), membro do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), mostrou os países latino-americanos e do Caribe que apresentam as melhores condições para as mulheres empreendedoras – o Chile lidera a lista, com Argentina e Uruguai aparecendo em 8° e 9° lugar, consecutivamente.
A mulher está cada vez mais ocupando lugares estratégicos no mercado e liderando a abertura de negócios capazes de movimentar a economia. Em 2014, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 19 de novembro como o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.
Você que mora nesses países e tem interesse em empreender em nosso mundo, por favor, nos chame no WhatsApp, no direct do Instagram ou envie e-mail no formulário do nosso site.
Será um prazer poder ajudar nossas hermanas Girl Power a brilharem cada vez mais! O mundo é de quem acredita e faz acontecer!