Conheça as práticas adotadas pela Gazin, para cuidar do Meio Ambiente

Neste artigo vamos falar sobre:

Necessidade do consumo consciente e desenvolvimento sustentável

Problemas graves no meio ambiente, chamam atenção e despertam a necessidade de estabelecer o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, entre a população e também nas empresas. No dia 05 de junho, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a data, nos faz refletir sobre o que está acontecendo no mundo, diante de tantos problemas ambientais, e o papel das empresas nesse cenário.

Como a Gazin cuida do Meio Ambiente e da responsabilidade social

Aqui na Gazin, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança, são questões que temos como compromisso e prioridade. Estamos sempre em constante evolução quando se trata de questões relacionadas principalmente a sustentabilidade.

Reaproveitamento da matéria prima

Aqui na Gazin, por exemplo, todas as peças que não são vendidas, são reutilizadas em novas coleções, assim reaproveitamos a matéria prima.

Embalagens plásticas das semijoias

Já as embalagens plásticas das semijoias estão sendo pouco a pouco substituídas por outro material e ainda criamos um novo processo de embalar as peças, reduzindo assim a quantidade usada no dia a dia.  Com essa mudança deixamos de usar mais de 250 mil saquinhos plásticos/mês.

Consumo reduzido de água

A nossa fábrica, também conta com um regenerador de água, que ajudou a diminuir consideravelmente o consumo de água dentro da empresa, que passou de 50 mil litros por semana, para 5 mil litros.

Estação de tratamento da água da produção de semijoias

Outro ponto que vale ressaltar, mesmo não sendo obrigatório por lei, aqui na Gazin, fazemos a lavagem dos gases, que são emitidos de dentro da indústria, para devolver ao meio ambiente. Além disso, contamos com uma estação de tratamento, que cuida de toda água com impurezas que vem da produção de semijoias. Em grandes tanques, essas impurezas são decantadas e com isso, a água é liberada no esgoto, para o meio ambiente, de uma forma limpa e sem causar danos a ninguém.

São práticas que nós da Gazin consideramos importantes, já que aqui na empresa, a sustentabilidade também é tratada como uma estratégia de negócio.

Assista o vídeo e conheça mais da Responsabilidade Social e Ambiental da Gazin semijoias

Novidades

Pulseirismo: a trend que veio para ficar!

A trend da vez é adicionar mais de uma peça no mesmo look, o chamado pulseirismo. Você conhece? Esse mix de várias pulseiras é puro estilo e pode ser usado naquele visual despojado, ou até para completar os looks mais elegantes.

Somos GREAT PLACE TO WORK

Participamos da pesquisa pela primeira vez e recebemos o selo com mais de 80% de aprovação.Um título que...

Mês de férias: franqueadas e revendedoras que são mães,...

Ser dona do próprio negócio, possibilita essas e muitas outras oportunidades, as nossas mamães, conseguem ter liberdade e flexibilidade e podem curtir os pequenos enquanto empreendem. Pensando nisso, nós aqui da Gazin, resolvemos deixar as férias dos pequenos um pouco mais divertida e lúdica.

Tudo o que você precisa saber sobre semijoias

Do dia a dia até em produções festivas, elas aparecem para completar o look. Mas você sabe o que são semijoias? Não confunda com bijuterias, tá? Semijoias são um intermediário entre as joias e as bijuterias. Leia em nosso artigo tudo que precisa saber sobre elas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram