Conheça as práticas adotadas pela Gazin, para cuidar do Meio Ambiente

Problemas graves no meio ambiente, chamam atenção e despertam a necessidade de estabelecer o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, entre a população e também nas empresas. No dia 05 de junho, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a data, nos faz refletir sobre o que está acontecendo no mundo, diante de tantos problemas ambientais, e o papel das empresas nesse cenário.

Aqui na Gazin, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança, são questões que temos como compromisso e prioridade. Estamos sempre em constante evolução quando se trata de questões relacionadas principalmente a sustentabilidade.

Aqui na Gazin, por exemplo, todas as peças que não são vendidas, são reutilizadas em novas coleções, assim reaproveitamos a matéria prima.

Já as embalagens plásticas das semijoias estão sendo pouco a pouco substituídas por outro material e ainda criamos um novo processo de embalar as peças, reduzindo assim a quantidade usada no dia a dia.  Com essa mudança deixamos de usar mais de 250 mil saquinhos plásticos/mês.

A nossa fábrica, também conta com um regenerador de água, que ajudou a diminuir consideravelmente o consumo de água dentro da empresa, que passou de 50 mil litros por semana, para 5 mil litros.

Outro ponto que vale ressaltar, mesmo não sendo obrigatório por lei, aqui na Gazin, fazemos a lavagem dos gases, que são emitidos de dentro da indústria, para devolver ao meio ambiente. Além disso, contamos com uma estação de tratamento, que cuida de toda água com impurezas que vem da produção de semijoias. Em grandes tanques, essas impurezas são decantadas e com isso, a água é liberada no esgoto, para o meio ambiente, de uma forma limpa e sem causar danos a ninguém.

São práticas que nós da Gazin consideramos importantes, já que aqui na empresa, a sustentabilidade também é tratada como uma estratégia de negócio.

Novidades

Adriana Sant’Anna é a nova embaixadora da Gazin

Influenciadora é o rosto da campanha que ressalta o amor próprio A nova campanha da Gazin, “Amor Próprio”, foi...

Conheça as práticas adotadas pela Gazin, para cuidar do...

Problemas graves no meio ambiente, chamam atenção e despertam a necessidade de estabelecer o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, entre a...

Amor próprio: é tema da nova coleção da Gazin...

Com o Dia dos Namorados, sempre vêm à tona reflexões sobre o amor que deve ser demonstrado ao outro, mas muito pouco, ou quase nunca, ao amor que deve ser atribuído a si mesmo dentro de um relacionamento. Para projetar o seu amor em outra pessoa, é preciso, primeiro, amar a si mesmo.

Semijoias infantis: Gazin lança campanha para nova coleção que...

Nós da Gazin Semijoias lançamos a nova coleção de semijoias infantis, que promove a inclusão social no universo infantil, e é inspirada em temas lúdicos que elevam a imaginação das pequenas.

Receber Novidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram