Neste artigo vamos falar sobre:
- Necessidade do consumo consciente e desenvolvimento sustentável
- Como a Gazin cuida do Meio Ambiente e da responsabilidade social
- Reaproveitamento da matéria prima
- Embalagens plásticas das semijoias
- Consumo reduzido de água
- Estação de tratamento da água da produção das semijoias
- Conteúdo em vídeo sobre responsabilidade social e ambiental, Gazin
Necessidade do consumo consciente e desenvolvimento sustentável
Problemas graves no meio ambiente, chamam atenção e despertam a necessidade de estabelecer o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, entre a população e também nas empresas. No dia 05 de junho, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a data, nos faz refletir sobre o que está acontecendo no mundo, diante de tantos problemas ambientais, e o papel das empresas nesse cenário.
Como a Gazin cuida do Meio Ambiente e da responsabilidade social
Aqui na Gazin, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança, são questões que temos como compromisso e prioridade. Estamos sempre em constante evolução quando se trata de questões relacionadas principalmente a sustentabilidade.
Reaproveitamento da matéria prima
Aqui na Gazin, por exemplo, todas as peças que não são vendidas, são reutilizadas em novas coleções, assim reaproveitamos a matéria prima.
Embalagens plásticas das semijoias
Já as embalagens plásticas das semijoias estão sendo pouco a pouco substituídas por outro material e ainda criamos um novo processo de embalar as peças, reduzindo assim a quantidade usada no dia a dia. Com essa mudança deixamos de usar mais de 250 mil saquinhos plásticos/mês.
Consumo reduzido de água
A nossa fábrica, também conta com um regenerador de água, que ajudou a diminuir consideravelmente o consumo de água dentro da empresa, que passou de 50 mil litros por semana, para 5 mil litros.
Estação de tratamento da água da produção de semijoias
Outro ponto que vale ressaltar, mesmo não sendo obrigatório por lei, aqui na Gazin, fazemos a lavagem dos gases, que são emitidos de dentro da indústria, para devolver ao meio ambiente. Além disso, contamos com uma estação de tratamento, que cuida de toda água com impurezas que vem da produção de semijoias. Em grandes tanques, essas impurezas são decantadas e com isso, a água é liberada no esgoto, para o meio ambiente, de uma forma limpa e sem causar danos a ninguém.
São práticas que nós da Gazin consideramos importantes, já que aqui na empresa, a sustentabilidade também é tratada como uma estratégia de negócio.